Inseticida Malathion será aplicado no bairro Steffen

Na manhã desta quinta-feira (5), a equipe do Programa de Combate a Endemias vai realizar a aplicação do inseticida Malathion na região onde duas pessoas contraíram dengue, no bairro Steffen.

Durante a ação, que deve durar pelo menos duas horas, os moradores devem ficar dentro de casa para não se expor ao produto. As residências devem ficar abertas e os alimentos em locais fechados. As pessoas devem evitar ingerir alimentos e bebidas neste horário. Os animais de estimação também devem ser mantidos longe do inseticida. Em caso de contato com o inseticida o local deve ser lavado abundantemente com água e sabão.

“A aplicação do Malathion foi uma determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive). O objetivo do produto é eliminar o mosquito adulto. Cria-se uma nuvem com gotículas do inseticida e, em contato com o animal alado, o mata. É importante ressaltar que não é tóxico”, detalha a coordenadora do Programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo.

As equipes seguem monitorando as armadilhas e o número de focos do mosquito Aedes aegypti cresce diariamente na cidade.“Precisamos ficar atentos, limpar o quintal, evitar acúmulo de lixo e água parada”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões