Vereadores rebatem acusação de que emperram reajuste dos professores

A Câmara Municipal de Brusque teve sessão ordinária nesta terça-feira (3). E foi bastante rápida, durando menos de uma hora. Isso se deu por conta da pauta, que estava bem enxuta, devido à análise das contas da prefeitura de 2016, aprovada em segunda votação por unanimidade.

O vereador Marcos Deichmann (Patriotas) foi o único a usar a tribuna. Ele disse que tomou conhecimento sobre uma informação que estaria sendo disseminada, de que os professores ainda não receberam o percentual referente ao reajuste do piso nacional porque os vereadores estariam barrando.

“O projeto não veio à Câmara ainda. Conforme o líder do governo colocou, vai demorar um pouquinho, porque depende de negociações, ver o impacto orçamentário. Isso que estamos aguardando”, desabafou.

Alessandro Simas (PSD), líder do governo, explicou como se dará a tramitação desse projeto e de que forma o Executivo vai tratar da questão. O percentual do piso nacional do magistério está sendo tratado junto com outros valores de reajustes salariais junto com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sinseb).

“Isso vem acontecendo. Já foram várias reuniões que já ocorreram. (...) Esses reajustes que vão ser dado, além d magistério, será nessa legislação que descerá para a Câmara. Que é a regulamentação da data base, com a aplicação de todas aquelas cláusulas previstas no pleito feito pelo sindicato. Não é só o piso do magistério, não é só o aumento do servidor público, não são as questões técnicas de ATS. É reenquadramento de agentes comunitários de saúde, monitores”, frisou ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Senado aprova benefício de R$ 600 a autônomos e informais

O Senado aprovou hoje (30) o pagamento de um auxílio emergencial por três meses, no valor de R$ 600, destinado aos trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa. Chamada de “coronavoucher”, a ajuda vem para reparar as perdas de renda para algumas fatias da sociedade durante o período de isolamento, quando as oportunidades de trabalho para essas categorias estão escassas. A aprovação foi unânime, com 79 votos...
Continuar lendo...

OAB pede que prazos de tributos municipais de Brusque, Guabiruba e Botuverá sejam revistos

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Brusque, entrou com pedido para que as prefeituras de Brusque, Guabiruba e Botuverá alterem o calendário de cobranças de alguns tributos municipais. O motivo é a situação que vive o país e o mundo, bem com estas cidades, quanto ao Covid-19 (Cotonavírus). O pedido é para que os prazos de pagamentos de impostos com IPTU, ISSQN, entre outros, seja ampliado. De acordo com...
Continuar lendo...

Jersinho Testoni: "As vezes, o máximo não traz a vitória, mas esse grupo tem muita credibilidade"

A equipe do Brusque FC vem se mantendo no topo da tabela do Campeonato Catarinense, devido ao seu bom desenvolvimento dentro dos campos. Hoje, apesar do empate de 1x1 contra o Concórdia, o time se mantém em primeiro lugar com 17 pontos, totalizados pelas cinco vitórias, dois empates e uma derrota contra o Marcílio Dias em janeiro. O técnico, Jerson Testoni, mais conhecido como Jersinho, em entrevista à Rádio Cidade comentou sobre o jogo e...
Continuar lendo...