Primeira edição do Ensaio Aberto será realizada no sábado

A Fundação Cultural de Brusque reinicia o projeto Ensaio Aberto com a primeira edição de 2020 no sábado (7), no Instituto Aldo Krieger. As edições são realizadas nos dias de Sábado Fácil - promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Com entrada gratuita, o evento inicia às 15h30 com as apresentações das bandas brusquenses Miups e Arco Elétrico. Além dos shows, o museu também permanecerá aberto para visitação.

“Para o mês de abril já está prevista uma edição e conforme o ano vai decorrendo e os eventos da Fundação Cultural vão acontecendo, as edições vão sendo lançadas com antecedência”, comenta o superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Igor Balbinot.

Música boa em diferentes espaços. Essa é a receita do movimento Ensaio Aberto,  que valoriza e apresenta ao público bandas e artistas de Brusque.

No início, o Ensaio Aberto era realizado em casas noturnas do município. Após um longo hiato a ideia foi adotada pela Fundação Cultural de Brusque em Junho de 2018, ano em que foi realizada a primeira edição do evento, na Praça da Cidadania.

A proposta da Fundação Cultural de Brusque com este projeto é ajudar a manter viva a cena musical na cidade, principalmente de música autoral em Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

“Algumas pessoas ainda estão resistentes à vacina”, afirma coordenadora da Vigilância Epidemiológica

O município de Guabiruba já recebeu 410 doses de vacinas contra o Coronavírus. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Lucia Tolentino explica que boa parte dos profissionais de saúde estão imunizados e que nesta quinta-feira (11) começou a vacinação em idosos acima de 90 anos. Ana explica que a vacina é uma esperança. “É uma vacina que realmente traz uma expectativa boa para gente,...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Cerca elétrica para espantar cães gera indignação

Repercutiu em nível nacional o caso de uma mulher de Santa Catarina que colocou uma mini cerca elétrica ao redor de casa para espantar cães. O fato ocorreu na cidade de Chapecó, no Oeste. A mulher, inclusive, filmou a situação e publicou em um de seus canais de mídia social. Na cena, ela aparece relatando, entre risos, a medida que adotou para evitar que os cachorros fossem sujar o espaço de acesso à residência. A imagem...
Continuar lendo...

Prefeitura adota uniformização de procedimentos judiciais em ação de execução fiscal

A prefeitura de Brusque, por meio da Procuradoria Municipal, divulgou Instrução Normativa nº 002, que uniformiza procedimentos para os valores que foram bloqueados indevidamente de contas bancárias destinadas ao recebimento de salários, benefícios previdenciários ou benefícios alimentares. Isso ocorre em processos judiciais de contribuintes que acabam com dívidas com o município e têm os processos executados...
Continuar lendo...