100 novos atiradores são recebidos no Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra (TG) na noite desta segunda-feira (02) recebeu 100 novos atiradores. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, além claro, dos familiares dos jovens. O comandante do TG, Paulo César Grellert, salientou a importância da data. “Matriculamos cem atiradores, aumentando assim o efetivo de 80 para cem, buscando poder ampliar mais esse serviço, esse direito do cidadão de servir ao nosso exército”, explicou ele.

Serão 40 semanas de formação. “Vamos até dia 30 de novembro, onde eles terão instruções do militar, o combatente básico, e toda uma formação com relação a valores, civismo, patriotismo, são coisas que estão em falta na nossa sociedade”, enfatizou o comandante.

O instrutor do TG, Paulo Soares da Rocha, reforçou que o aumento do efetivo se deu a melhorias dentro da entidade. “Estavámos com mais dificuldade e reduzimos para 80, , agora com a reforma concluída, estamos em condições de voltar a receber a capacidade máxima, ou seja, cem atiradores”, concluiu ele.

O prefeito de Brusque Jonas Paegle também esteve presente.  Para ele a entrada dos jovens no Tiro de Guerra representa um momento único na vida deles. “Não tenho dúvidas que será um ano de muitas realizações e experiências que marcarão a vida de vocês e de seus familiares. A partir de agora, vocês serão referência para a comunidade, no que se refere ao civismo, cidadania, patriotismo e disciplina,” destacou o prefeito.

O processo de seleção dos novos atiradores teve início em outubro de 2019 e contou com a participação de mais de 900 inscritos, ao final, 100 jovens foram selecionados e continuarão exercendo as atividades de atiradores durante o ano de 2020.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

CBF suspende competições nacionais por conta do coronavírus

A Confederação Brasileira de Futebol informou na tarde deste domingo (15), a suspensão de todos os jogos nacionais sob sua tutela, mesmo os em andamento, por prazo indeterminado, a partir desta segunda-feira (16), devido a Pandemia do coronavírus (COVID-19). Outros campeonatos ao redor do mundo também optaram pela paralisação como modo de proteção. Na lista de campeonatos em andamento que serão paralisados estão:...
Continuar lendo...

Exames de Guabiruba dão negativo para Covid-19 e cidade permanece livre da doença

Os resultados dos exames de dois casos suspeitos em Guabiruba deram negativo para Covid-19. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (1º), pela Secretaria de Saúde do município. A coleta foi feita na última segunda-feira. Os pacientes apresentavam febre e sintomas respiratórios, por esse motivo a secretaria optou por fazer os exames. Com isso, Guabiruba continua livre da Covid-19 até o momento, sem casos suspeitos ou...
Continuar lendo...

Bolsonaro revoga artigo que suspendia contrato de trabalho

O presidente Jair Bolsonaro avisou há pouco nas redes sociais que revogou o art.18 da MP 927, que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário. O Artigo 18 previa que, durante o estado de calamidade pública, o contrato de trabalho poderia ser suspenso por até quatro meses, para participação do empregado em curso de qualificação profissional não presencial, oferecido pela...
Continuar lendo...