Brusque Basquete reinicia os treinos visando o Campeonato Brasileiro

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania reiniciou nesta segunda-feira (2) os trabalhos visando o Campeonato Brasileiro CBB. A competição inicia em 20 de março para o Brusque Basquete, que na primeira rodada joga fora de casa, diante do Novo Basquete Ponta Grossa.

Nesta segunda, pela manhã, os atletas fizeram uma atividade na academia Somma e posteriormente uma ação na Arena Brusque. Já a tarde as ações ocorreram somente na Arena, já sob o comando do técnico Alexandro Barros, o Bicudo. “É como se fosse uma mini pré-temporada. De manhã estamos trabalhando toda a questão de resistência e força muscular. Queremos dar base para os jogadores suportarem o campeonato, que será muito duro. À tarde utilizamos para dar ênfase à parte individual de cada jogador, e também para a parte tática da equipe”, explica o treinador.

Bicudo comenta que a tendência é de que logo a equipe tenha uma cara para a competição. Segundo ele, o fato de o time manter muitos jogadores que estavam ano passado ajuda na formação do sistema de jogo. “O que precisamos mesmo é de condicionamento. Quem está chegando terá facilidade grande, porque a maioria já sabe como fazer”, ressalta.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões