Empresa promete entregar creche do Rio Branco em três meses

Uma novela que se arrasta desde 2012 pode chegar ao fim em breve: a construção da creche do Bairro Rio Branco. A garantia desta vez foi dada pela empresa que executa o serviço atualmente. A informação foi repassada pelo vice-prefeito, Ari Vequi, durante o programa Rádio Revista Cidade desta segunda-feira (2).

Segundo ele, a empresa deu prazo de 90 dias para concluir os serviços. “Vamos acreditar que não seja 90. Vamos botar uns 120 dias”, frisou ele.

Ari destacou que essa é uma obra que sempre apresentou muita dificuldade para seu andamento. Pessoas da própria comunidade, inclusive, teriam sugerido que a estrutura fosse demolida.

“Porque ela foi construída em nível abaixo da via. Já teve quatro empresas executando ela”, pontuou Vequi.

Ainda no campo da educação, a Prefeitura abriu processo de licitação para construir uma creche no Loteamento Emma II, no Bairro Limoeiro, e a ampliação da unidade no Nova Brasília.

Durante a entrevista, ele falou a respeito da construção do Parque Linear, que vai fazer a ligação o espaço onde está o Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, a Arena Brusque e o Parque das Esculturas.

“Precisa ter reurbanizada, humanizada toda aquela área. Dia 4 devemos conhecer o vencedor da licitação dessa importante obra”, frisa ele, afirmando que calçadas, arborização e caminho de acesso entre os espaços constam no projeto.

Ari lembrou, ainda, que as pessoas idosas que possuem isenção no pagamento do IPTU não precisam ir mais à Prefeitura para manter o benefício.

Até o final de 2019, os beneficiários eram obrigados a fazer o recadastro a cada dois anos. Um projeto de lei aprovado pelos vereadores acabou com esse processo.

Negociações com o Santuário de Azambuja estão sendo feitas para possibilitar a divulgação maior dos atrativos do local aos turistas. O pedido de apoio partiu do próprio Santuário.

Confira a entrevista completa no vídeo do programa nos canais da Rádio Cidade no Youtube e no Facebook.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões