Brusque Basquete/FME inicia os treinos para o Brasileiro na segunda-feira

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania inicia nesta segunda-feira (2) os treinos visando o Campeonato Brasileiro da modalidade. As primeiras atividades serão realizadas a partir das 9h na academia Somma. Posteriormente, a partir das 10h, os atletas fazem os primeiros trabalhos com bola na Arena Brusque. À tarde, os treinos recomeçam às 16h30 no mesmo local. Pouco antes, às 16h, haverá atendimento à imprensa com o grupo que defenderá o Brusque Basquete na competição.

O clube ainda pretende fazer uma apresentação oficial do elenco nos próximos dias. Segundo o presidente, Zurico Frota, 10 atletas serão mantidos em relação ao elenco do ano passado. A equipe brusquense ainda apresentará outros dois reforços na segunda-feira, além de dois novos jogadores que já tiveram passagem pelo elenco.

A estreia do Brusque Basquete no Campeonato Brasileiro será em 20 de março diante do Novo Basquete Ponta Grossa. Depois de enfrentar os paranaenses, o Brusque segue no Paraná, onde joga no dia 22 diante do São José dos Pinhais, na grande Curitiba. O primeiro compromisso em casa será diante do Basket Osasco, em 2 de abril, jogo que terá transmissão ao vivo no Facebook

O Brusque Basquete está na Conferência Verde do Campeonato Brasileiro, junto com Cerrado (DF), Anapolino (GO), Osasco (SP), Basquete Blumenau, Ponta Grossa (PR) e São José dos Pinhais (PR). Na outra chave, na Conferência Amarela, participam as equipes de Joinville, Blackstar Joinville, Campo Mourão (PR), Maringá (PR), Praia Clube (MG), Pinheiros (SP) e Liga Sorocabana (SP). 

Regulamento e forma de disputa
A competição tem a participação de 14 equipes, divididas em duas chaves. Na primeira fase os times se enfrentam no formato de turno e returno. Posteriormente, os clubes fazem os duelos mata-mata até o final four, programado para os dias 10 e 11 de julho. 
Em parceria com a TVN Sports, o Brasileirão terá um jogo transmitido por rodada na TV CBB, além de todo o playoff, somando 30 partidas ao vivo, aumentando o número de jogos com transmissão com relação a última temporada. Ao todo, o torneio terá 100 jogos, com cada equipe fazendo pelo menos 12 partidas com a participação na primeira fase.
Durante a transmissão da rodada, o Twitter da CBB fará a transmissão em Tempo Real, com vídeos curtos dos melhores lances, além dos Melhores Momentos dos duelos. Esses vídeos também estarão em ações no Youtube, Facebook e IGTV.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sete moradores de Brusque estão internados na UTI por Covid-19

A cidade de Brusque conta atualmente com 863 casos confirmados de Covid-19. São agora 400 pessoas com os sintomas ativos e 463 recuperadas. O município registrou sete óbitos até o momento. Ao todo, 17 pacientes estão internados, sendo 10 na enfermaria e sete em  UTI. São ainda 305 casos em investigação e 954 monitorados em domicílio.   A Prefeitura mantém o Centro de Triagem para Sintomáticos...
Continuar lendo...

Número de casos confirmados de Covid-19 chega a 197 no estado

O número de pacientes com coronavírus chegou a 197 neste domingo (29) em Santa Catarina. O boletim foi divulgado no fim da tarde pelo Governo do Estado. No total, 38 municípios de todas as regiões de SC registraram casos da doença. Além disso, há cinco pacientes que residem em outros estados e três em outros países. Com o relatório atualizado, Indaial passou a fazer parte da lista das cidades catarinenses com infectados...
Continuar lendo...

Comboio de ônibus protesta contra proibição da atividade no estado

Um combio de ônibus circula por várias cidades de Santa Catarina nesta segunda-feira (8) em protesto contra a demora na liberação das atividades por parte do governo do estado. O grupo passou, durante a manhã, por municípios do Vale do Itajaí. O protesto começou em Balneário Camboriú,de onde partiram os veículos da sede da Santur. O destino era o Parque Beto Carrero World, em Penha. Além de cartazes e...
Continuar lendo...