Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco bairros de Brusque

Foram em torno de três meses de investigação até culminar com as prisões de dez pessoas nesta quinta-feira (28) durante operação conjunta das polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas. Foram cumpridos em Brusque oito mandados de busca e apreensão, ação que também aconteceu nas cidades de Itajaí e Porto Belo.

O delegado Alex Reis explica que a investigação, iniciada ainda em 2019, foi motivada a partir de diversas de denúncias que acabaram chegando até o setor de Investigações Criminais da delegacia (DIC). Pessoas que traficavam drogas na cidade foram sendo monitoradas e isso levou às prisões nos outros dois municípios.. Em Brusque, os detidos foram localizados nos bairros Limeira, Limoeiro, Planalto, Águas Claras e Jardim Maluche. Maconha e cocaína estavam entre os entorpecentes recolhidos na ação.

“Também foram apreendidas duas armas de fogo, cerca de R$ 35 mil em dinheiro e uma quantidade considerável de anabolizante, o que, por si só, já caracteriza um crime bastante grave”, destacou ele.

A apuração de todo material apreendido ainda está em andamento e os dez presos não são os únicos identificados no esquema de tráfico.

“Algumas pessoas já começaram a se apresentar espontaneamente, junto com seus advogados. Com base naquilo que foi colhido nas respectivas diligencias, essas pessoas seroa ouvidas e isso não as isenta de um eventual pedido de prisão, representação ou, até mesmo, indiciamento”, frisa Reis.

Policiais militares auxiliaram nas prisões, bem como no trabalho de investigação, através do setor de inteligência. O comandante da PM de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, lembra que a parceria entre as duas policias segue em todo tipo de ação de combate ao crime.

“O tráfico aqui não tem espaço. Isso é, sim, o resultado de um congraçamento dos policiais”, destaca ele.

A ligação entre os traficantes nas três cidades fazia parte de um sistema de abastecimento de drogas pelo estado. Segundo o delegado, tratava-se de um serviço bem organizado e estruturado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia Civil investiga morte de mulher em boate

Na manhã deste domingo (8), por volta das 4 horas, uma mulher foi encontrada em óbito no banheiro de uma boate da SC 14, bairro Escalvadinhos, Navegantes. De acordo com relatório policial, a mulher teria 26 anos.  Contudo, a polícia ainda investiga o caso, pois segundo a gerente da boate (32 anos), a vítima acertou um programa por volta das três horas da manhã com um homem de 41 anos. Logo em seguida, ambos foram para o quarto dos...
Continuar lendo...

Após decisão judicial, governo altera regras sobre ocupação de hotéis, abertura de casas noturnas e eventos sociais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, publicou uma portaria na noite de segunda-feira (28), para cumprir decisão judicial sobre a ocupação de hotéis, pousadas e albergues, a abertura de casas noturnas, pubs e casas de shows e a realização de eventos sociais em Santa Catarina durante a pandemia de Covid-19. Com isso, voltam a valer as antigas portarias.  Com o objetivo de reduzir a hospedagem clandestina em...
Continuar lendo...

Prefeitura de Florianópolis decreta redução de salários de prefeito e secretários

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou na tarde de quinta-feira (02), decreto reduzindo o próprio salário em 30% e o salário dos secretários e vice-prefeito em 20%. A medida vale durante os próximos 60 dias e foi feita em conjunto com a Câmara Municipal. No parlamento, foi reduzido em 30% o salário do presidente e 20% dos demais vereadores.  “Vamos enfrentar momentos difíceis por conta da crise e precisamos...
Continuar lendo...