23º Jogos Comunitários começam amanhã em Guabiruba

É neste sábado, 29, a abertura dos 23º Jogos Comunitários de Guabiruba. A festa que inicia a maior competição desportiva da cidade começa às 18h no Ginásio Municipal João Schaefer com um desfile das delegações participantes dos jogos.

Disputam os Comunitários os bairros Aymoré, Centro, Guabiruba Sul, Imigrante, Lageado Alto, Lageado Baixo e São Pedro. As competições seguem até o dia 24 de maio e a premiação aos campeões acontece no dia 06 de junho dentro da programação de aniversário da cidade.

São 37 modalidades em disputa envolvendo aproximadamente 2 mil atletas guabirubenses. A competição movimenta todos os espaços esportivos da cidade como quadras, campos, clubes e canchas.

No dia da abertura, acontece o já tradicional pontapé inicial dos Jogos Comunitários com a disputa da primeira modalidade: futsal masculino livre. A partida de estreia é entre Imigrante x Lageado Alto. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba. Conforme a secretária Marcia Hoschprung Watanabe, os Comunitários já fazem parte da vida dos guabirubenses, que esperam pelos jogos todos os anos. “Durante os jogos o que se vê é a união das comunidades em torno das partidas através de seus coordenadores, que são peças principais durante os Comunitários. Serão três meses em que Guabiruba vai respirar esporte”, afirma.

Tabela de jogos, regulamento e resultados ficam disponíveis na página da Prefeitura de Guabiruba na internet (www.guabiruba.sc.gov.br) no campo destinado à Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude. No lado esquerdo da tela, há um menu onde consta o item Campeonatos 2020 dentro do qual está a pasta Jogos Comunitários 2020.

Confira as modalidades em disputa:

1. Bocha Masculina.

2. Bocha Feminina.

3. Canastra Masculina.

4. Canastra Feminina.

5. Dominó Masculino.

6. Dominó Feminino.

7. Futebol Suíço Masculino Máster – 40 anos.

8. Atletismo Feminino – 3.000 metros.

9. Atletismo Masculino – 5.000 metros.

10. Basquetebol Masculino.

11. Ciclismo Montain Bike Feminino.

12. Ciclismo Montain Bike Masculino.

13. Ciclismo Velocidade Masculino.

14. Estilingue Livre.

15. Futevôlei Masculino.

16. Futebol Sete Feminino.

17. Futebol Suíço Masculino 16 anos – para atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 2004.

18. FUTSAL Feminino Livre.

19. FUTSAL Masculino Livre.

20. FUTSAL Masculino 18 – para atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 2002.

21. Handebol Feminino.

22. Handebol Masculino.

23. Karatê Kumitê Feminino

24. Karatê Kumitê Masculino

25. Mila (Trilha) Feminina

26. Mila (Trilha) Masculina

27. Sinuca Dupla Masculina

28. Sinuca Individual Masculina

29. Tênis de Mesa Feminino

30. Tênis de Mesa Masculino

31. Tiro Espingarda de Pressão Livre – 4.5 (naipe livre)

32. Vôlei de Areia – Dupla Feminina

33. Vôlei de Areia – Dupla Masculina

34. Voleibol Feminino

35. Voleibol Masculino

36. Xadrez Feminino

37. Xadrez Masculino

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Moradores jogam lixo na calçada e creche leva a culpa

Uma ouvinte de Rádio Cidade procurou a emissora para denunciar o acumulo de lixos na calçada da Rua Riachuelo, no centro de Brusque. Conforme Elizabete Ullrich, que mora há 10 anos no local, faz mais de 15 dias que os entulhos estão atrapalhando a passagem de pedestres. “Além de ficar feio esteticamente, atrapalha as pessoas que passam, é preciso fazer o recolhimento desse material”, pediu ela. Em frente ao local onde o lixo está...
Continuar lendo...

Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira (14)

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (14) aponta que Brusque chegou à marca de 11.720 casos confirmados de Covid-19. Agora, são 104 novos casos. Do total já registrado, 10.994 pessoas já estão recuperadas. Há 642 casos ativos. A cidade tem no momento 51 pessoas internadas, sendo 19 na UTI e 32 em enfermaria. Há 1.186 casos em investigação e 1.725 pessoas monitoradas em...
Continuar lendo...

Lei Aldir Blanc: resultado da primeira fase de habilitação é divulgado

O resultado final da primeira fase de habilitação, do edital de Lei Aldir Blanc em Brusque, já está disponível. Ao todo, 105 projetos seguem para a etapa de análise de mérito. A relação dos contemplados será divulgada no dia 10 de dezembro. Esse resultado faz parte da primeira etapa de habilitação dos projetos inscritos no edital. O diretor da Fundação Cultural de Brusque, Igor Balbinot, explica...
Continuar lendo...