Lançada a Campanha da Fraternidade 2020

Foi lançada nesta quarta-feira (26) em todo território nacional a Campanha da Fraternidade 2020. Sob o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, a ação também foi apresentada em Brusque, no Salão Paroquial São Luiz Gonzaga, no Centro.

Na oportunidade, o padre Diomar Romaniv, pároco da matriz São Luiz Gonzaga, apresentou outros órgãos e entidades que vão realizar ações em conjunto com a igreja nesse período. O Corpo de Bombeiros Militar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) e a Ação Paroquial São Luiz Gonzaga integram o grupo.

O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Jackson Luiz de Souza, disse que uma das formas de a corporação auxiliar será com ações de prevenção à vida. Campanhas de conscientização sobre acidentes de trânsito serão desenvolvidas ao longo do ano, por conta dos elevados índices registrados nas ruas da cidade.

Já o CVV vai intensificar a divulgação dos trabalhos de apoio que realiza. Presente no município desde 2017, o centro precisa de voluntários para dar conta da demanda. Além do apoio a quem tenta cometer o suicídio, o órgão presta auxílio aos familiares destas pessoas, conforme explicou na oportunidade a voluntária Luciana Raimundo Marcos, que esteve junto com o também voluntário José Airton Leopoldino.

Por fim, a Ação Social da Paróquia São Luzi Gonzaga vai manter firme o trabalho que já desenvolve há muitos anos. De acordo com a vice-presidente, Maria Aparecida Frainer, são atendias em torno de 30 pessoas por dia no local. Elas recebem desde apoio com roupas, alimentos até abrigo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões