Objetivo de 'Motorzinho' é atravessar o Canal da Mancha

Aos 15 anos de idade, uma jovem promessa da natação vem ganhando cada vez mais destaque no cenário pelo estado. Trata-se do brusquense Luiz Fernando de Oliveira, mais conhecido como Motorzinho. Este mês, ele bateu novo recorde, ao fazer a Travessia Ilha do Arvoredo, no litoral catarinense.

A prova foi realizada entre os dias 16 e 20 de fevereiro, em mar aberto, na cidade de Bombinhas. A distância era de 25 km e o brusquense concluiu com o tempo de 04 horas e 29 minutos.

“Sai de Bombinhas e vai até a Ilha do Arvoredo, que fica em Florianópolis. Eu foquei nessa prova. Fiquei cinco meses treinando. Não tive folga. Treinei muito: de manhã e à tarde”, destaca ele.

O atleta treina em Brusque, na piscina do Clube Caça e Tiro. Mas o objetivo da carreira de nadador é ir mais longe. O desafio do Canal da Mancha, percurso em mar aberto entre França e Inglaterra, é um dos sonhos do garoto.

“É uma prova de 34 km. Tem o Canal de Capri, que tem 36. Só que o Canal da Mancha é muito frio, tem que nadar de sunga, não tem choro. Quem vence aquilo ali é muito forte. Hoje em dia, só 20% dos que participam conseguem vencer”, pontua ele.

Luiz Fernando começou a nadar por volta dos nove anos de idade. O motivo era um problema de saúde e a recomendação médica era a natação. Acabou pegando gosto pela atividade esportiva.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões