Eventos vão orientar mulheres sobre violência e espaços na sociedade

Nos dias 7 e 8 de março, grupos de apoio à mulher e coletivos feministas vão realizar ações alusivas o Dia Internacional da Mulher em Brusque. Os eventos ocorrem na Praça Barão de Schneéburg e na praça do Maluche.

Integram a ação o Projeto Corações de Algodão Doce, Coletivo Feminista Maria Vai Com as Outras, Centro de Direitos Humanos (CDH), Projeto Vejo Você e Coletivo LGBT.

“Vamos ter uma caixinha, onde as pessoas podem relatar suas histórias ou de pessoas que conhecem para que entremos em contato”, destaca Wellen Godoy, do Corações de Algodão Doce.

Serão feitas abordagens sobre temas voltados à mulher. Uma cabine de atendimento com psicólogos será montada, além de advogados, profissionais de coach e terapeutas holísticos que vão prestar serviço gratuito nos locais.

“Nos juntamos para desenvolver essas ações. (...) Uma roda de conversa, falando sobre essas e outras questões que envolvem o dia a dia da mulher. O ser mulher na sociedade”, pontua Rafaela Kohler, do coletivo Maria Vai com as Outras.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ministério Público suspende atividades de AirBnB no estado

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve decisão para impedir a empresa digital Airbnb, conhecida por alugar casas e apartamentos, de reservar e intermediar a locação de espaços e acomodações entre terceiros durante a vigência do decreto estadual. Nele são limitadas as atividades hoteleiras como medida de segurança para evitar a propagação do vírus Covid-19. A ação civil...
Continuar lendo...

Prefeitura de Brusque tem novo secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor-presidente do IBPLAN

A prefeitura de Brusque comunica que a partir desta segunda-feira (6) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda passa a ter um novo secretário, o empresário Ademir José Jorge. O Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) também conta com um novo diretor-presidente, o arquiteto e urbanista Jéferson Petermann.  Nascido em Brusque, Ademir José Jorge é empreendedor. Iniciou como diretor da Associação...
Continuar lendo...

Homem esfaqueia duas mulheres e ameaça uma de morte

Por volta das 15h06 de ontem, domingo (5), foi informado ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) um caso de violência doméstica. Foi no bairro Steffen, sendo que a vítima estava sozinha na residência quando o seu companheiro chegou embriagado e, sem nenhum motivo, segundo ela, pegou uma faca e começou a ameaçar de morte e agredi-la causando pequenas lesões. Segundo ela, sua mãe chegou  ao  local...
Continuar lendo...