Eventos vão orientar mulheres sobre violência e espaços na sociedade

Nos dias 7 e 8 de março, grupos de apoio à mulher e coletivos feministas vão realizar ações alusivas o Dia Internacional da Mulher em Brusque. Os eventos ocorrem na Praça Barão de Schneéburg e na praça do Maluche.

Integram a ação o Projeto Corações de Algodão Doce, Coletivo Feminista Maria Vai Com as Outras, Centro de Direitos Humanos (CDH), Projeto Vejo Você e Coletivo LGBT.

“Vamos ter uma caixinha, onde as pessoas podem relatar suas histórias ou de pessoas que conhecem para que entremos em contato”, destaca Wellen Godoy, do Corações de Algodão Doce.

Serão feitas abordagens sobre temas voltados à mulher. Uma cabine de atendimento com psicólogos será montada, além de advogados, profissionais de coach e terapeutas holísticos que vão prestar serviço gratuito nos locais.

“Nos juntamos para desenvolver essas ações. (...) Uma roda de conversa, falando sobre essas e outras questões que envolvem o dia a dia da mulher. O ser mulher na sociedade”, pontua Rafaela Kohler, do coletivo Maria Vai com as Outras.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões