Eventos vão orientar mulheres sobre violência e espaços na sociedade

Nos dias 7 e 8 de março, grupos de apoio à mulher e coletivos feministas vão realizar ações alusivas o Dia Internacional da Mulher em Brusque. Os eventos ocorrem na Praça Barão de Schneéburg e na praça do Maluche.

Integram a ação o Projeto Corações de Algodão Doce, Coletivo Feminista Maria Vai Com as Outras, Centro de Direitos Humanos (CDH), Projeto Vejo Você e Coletivo LGBT.

“Vamos ter uma caixinha, onde as pessoas podem relatar suas histórias ou de pessoas que conhecem para que entremos em contato”, destaca Wellen Godoy, do Corações de Algodão Doce.

Serão feitas abordagens sobre temas voltados à mulher. Uma cabine de atendimento com psicólogos será montada, além de advogados, profissionais de coach e terapeutas holísticos que vão prestar serviço gratuito nos locais.

“Nos juntamos para desenvolver essas ações. (...) Uma roda de conversa, falando sobre essas e outras questões que envolvem o dia a dia da mulher. O ser mulher na sociedade”, pontua Rafaela Kohler, do coletivo Maria Vai com as Outras.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bazar beneficente da Apae arrecada R$218 mil

O tradicional Bazar da Apae com produtos apreendidos pela Receita Federal realizado entre os dias 13 e 15 de março, mais uma vez teve uma ótima procura pela população. De acordo com dados repassados na tarde desta quinta-feira (19) o bazar comercializou 90% dos produtos disponíveis e arrecadou o valor de R$ 218 mil para a entidade. Em relação ao valor arrecadado, o presidente da entidade, Renato Roda, destaca que são várias as...
Continuar lendo...

Ivete Appel poderá assumir como senadora por 90 dias

Nos bastidores da política nesta quinta-feira (12) surgiu um assunto que talvez possa se confirmar para os próximos dias no cenário nacional. A brusquense Ivete Appel da Silveira, viúva de Luis Henrique da Silveira, poderá assumir por um período de 90 dias no Senado Federal no lugar do senador Jorginho Melo. Nas eleições de 2018, Ivete Appel, e Jorginho Melo percorreram o Estado em busca de apoio à candidatura, onde ele garantiu...
Continuar lendo...

Centro de triagem já está em funcionamento em Brusque

Teve início na manhã desta segunda-feira (23) os trabalhos do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios destinado a pacientes com suspeita do coronavírus no Pavilhão da Fenarreco. O anúncio já havia sido feito ainda na semana passada, e a ação integra parte da estratégia da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Brusque no enfrentamento da doença.  O CTSR vai funcionar de segunda a sexta-feira,...
Continuar lendo...