Em noite histórica Brusque FC vence o Remo e avança na Copa do Brasil

A noite desta quinta-feira (20) vai demorar para sair da memória do torcedor que foi acompanhar Brusque x Remo, no Augusto Bauer. O time comandado por Jersinho goleou o Remo por 5 a 1 e está na terceira fase da Copa do Brasil. O Brusque propôs o jogo durante toda a primeira etapa, mas encontrando o time visitante bastante fechado, eliminando os espaços no meio. A saída durante parte do primeiro tempo foi chutar de longa distância.

Porém, as investidas pelas laterais também deram certo. Em uma bola pela esquerda, Alex Sandro tentou dominar e foi derrubado pelo zagueiro Mimica, mas a penalidade foi desperdiçada por Edu. Apesar da chance perdida, o Brusque não desanimou e seguiu pressionando o time do Pará. E a pressão deu resultados aos 40 minutos, quando Thiago Alagoano fez boa tabela com Zé Mateus e finalizou no canto esquerdo do goleiro Vinícius, abrindo o placar.

E no segundo tempo, a equipe manteve a pressão, tentando evitar alguma reação do Remo. Logo nos primeiros minutos, Airton cobrou falta no canto direito inferior de Vinícius e ampliou o marcador. Depois de alguns minutos, Geovani aproveitou a bola aérea e fez um belo gol, diminuindo o placar no Augusto Bauer. Quando uma reação se desenhava foi que o Brusque mostrou a boa fase que vive.

Em dois minutos, Thiago Alagoano recebeu bola na pequena área e chutou, Neguete desviou e marcou contra. No lance seguinte, coube a Thiago Alagoano dar um belo passe para Edu tocar por cima do goleiro para marcar 4 a 1. E se parecia um sonho, ele ficou mais intenso nos minutos finais, Thiago Alagoano foi lançado e marcou seu segundo gol na partida, selando a classificação.

O Brusque volta a campo no começo de março, quando o Campeonato Catarinense retorna após a folga de Carnaval, visitando o Criciúma. Pela Copa do Brasil, o adversário sai do confronto entre Brasil de Pelotas e Manaus.

 

Ficha técnica

Brusque FC: Zé Carlos, Gustavo Henrique, Ianson, Everton Alemão, Airton, Rodolfo Potiguar, Zé Matheus, Alex Sandro, Thiago Alagoano, Marco Antônio e Edu. Técnico, Jerson Testoni, o Jersinho.

Remo: Vinícius, Mimica, Neguete, Fredson, Ronaell, Xaves, Gelson, Lailson, Douglas Packer, Gustavo Ermel e Jackson

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira assistido por Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira

Público: 3892

Renda: R$ 156, 940

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra nove casos de Covid-19 nas últimas 24h

Na tarde desta terça-feira (12), nove novos casos de Covid-19, foram registrados, em Brusque. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Desde o início da pandemia até agora, a cidade notificou 29.498 casos confirmados da doença, destes, 29.079 pacientes estão recuperados. Atualmente 16 casos estão em investigação. Seis pessoas estão internadas na Unidade...
Continuar lendo...

Prefeitura realiza obras na ponte João Libério Benvenutti e pavimentação na rua São Pedro

Com o tempo favorável a prefeitura de Brusque atua em duas importantes obras públicas neste domingo (13). Uma frente de trabalho está realizando a armação das ferragens para a sustentação da nova cabeceira da ponte João Libério Benvenutti (ponte do Santos Dumont). Os trabalhos no final de semana começou ainda na noite de sexta-feira, seguindo durante todo o sábado e domingo, na amarração dos...
Continuar lendo...

Com avanço na vacinação da Covid-19, casos ativos diminuem em Brusque

Com o registro de 07 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (02), a cidade de Brusque soma o total de 30.250 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do boletim epidemiológico, divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, do total de casos, 29.838 são considerados recuperados. Há 85 casos ativos e 17 em investigação. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI),...
Continuar lendo...