Confusão no voto de Ivan gera desconforto momentâneo

Causou confusão e desconforto o voto do vereador Ivan Martins (PSD), presidente da Câmara Municipal de Brusque, no pedido de abertura de processo de cassação dos mandatos do prefeito Jonas Paegle e do vice, Ari Vequi, durante a sessão desta terça-feira (18). Apoiador e membro do governo, ele acabou votando favorável a que o legislativo aceitasse o pedido, de autoria de Paulinho Sestrem (Patri). A confusão só foi desfeita horas depois.

Na sessão, após ler e apresentar todos os detalhes de como o processo se daria, Martins colocou em votação o pedido para que a Câmara aceitasse a denúncia ou não. A votação foi feita à moda antiga, com os favoráveis sentados e os contrários à abertura do processo se colocando em pé. Com isso, se levantaram, declarando a rejeição do pedido, os vereadores Leonardo Schmitz (DEM), Deivis da Silva (MDB), Joaquim Costa ‘Manico’ (MDB), Alessandro Simas (PSD), Jean Pirola (Progressista), Cleiton Bitellbrunn (Patri), Celso Carlos Emydio da Silva (DEM) e José Zancanaro (PSB). Ivan permaneceu sentado.

“A confusão se deu porque o presidente da casa não é obrigado a se levantar para declarar seu voto”, explicou Ivan à Rádio Cidade esta manhã.

A gravação da sessão, no entanto, mostra que, ao término de contabilizar os votos, Martins diz “meu voto é favorável”, reforçando a interpretação de que teria sido em favor do pedido de abertura do processo de cassação. O próprio vereador reforçou esta manhã que seu voto foi para a rejeição, totalizando 9 a 6.

Votaram para que o pedido de abertura do processo de cassação fosse aceito os vereadores Gerson Morelli ‘Keka’ (PSB), Marcos Deichmann (Patri), Valdir Hinselmann (Patri), Ana Helena Boos (Progressista), Sebastião Lima (PSDB) e Claudemir Duarte ‘Tuta’ (PT).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Duas residências arrombadas e um furto de roupas em loja

Na sexta-feira (19), por volta das 15h25min, a Polícia Militar foi acionada para atender um furto a uma residência, no bairro Limeira, em Brusque. No local, a guarnição conversou com a vitima, que informou ter as[ido de sua residência pela manhã e ao retornar percebeu que a porta estava arrombada. Do local, foram furtados uma TV 43 polegadas, marca Philips, joias e uma carteira com documentos. Também na sexta-feira (19), por volta das 20h40, a...
Continuar lendo...

Funcionário testa positivo e UBS estará fechada à tarde

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde do bairro Paquetá ficará fechada nesta segunda-feira (29) das 13h às 17h.  Neste período será feito a desinfecção do local em virtude de um profissional que trabalha na UBS ter sido testado positivo para a Covid-19 (coronavírus). O atendimento volta ao normal a partir dessa terça-feira (30).
Continuar lendo...

Jovem cai de moto e morre atropelado na BR-470

Um motociclista de 24 anos morreu neste sábado (22) na BR-470, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí na altura do Km 188 em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. O condutor da motocicleta com placas do Rio Grande do Sul, perdeu o controle da direção caiu na pista e em seguida foi atropelado por um veículo Focus com placas de Lages-SC, o condutor do carro não conseguiu desviar do jovem. O motorista do automóvel não se...
Continuar lendo...