Macaco é encontrado morto no bairro Limeira Alta

A Vigilância em Saúde de Brusque foi acionada por moradores do bairro Limeira Alta, onde foi encontrado mais um macaco morto. No local foi identificado apenas o esqueleto do animal, o que impede que seja feita análise e identifique se o primata morreu por febre amarela.

A equipe voltará ao local nos próximos dias para fazer buscas nas proximidades. “O objetivo é averiguar se há algum outro animal morto na redondeza, num raio de 300 metros. Também faremos o bloqueio vacinal dos moradores da região”, detalha a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.

Este é o segundo macaco encontrado morto no bairro, por isso a população deve se manter atenta e se vacinar contra a febre amarela, disponível em todas as salas de vacina do município. “O vírus está circulando na nossa região, então estamos em alerta”, explica Alícia.

Vale lembrar que macacos não transmitem a doença, são apenas vítimas do vírus. A orientação da Vigilância em Saúde é que caso seja encontrado um animal morto, o órgão seja acionado imediatamente por meio do telefone (47) 3110-1009.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões