Parceria para comemorar 160 anos da colonização alemã na região

Na tarde desta terça-feira (18) na prefeitura municipal de Brusque o prefeito, Jonas Paegle, e o vice-prefeito, Ari Vequi, receberam representantes do Distrito de Karlsruhe, na Alemanha para tratar sobre as comemorações dos 160 anos da imigração na região.  Cristiano Olinger, diretor da Fundema, e que representa a gestão municipal nestes encontros afirmou que vários eventos estarão sendo realizados tendo como objetivo tratar sobre a colonização.

Entre estes eventos, está a solenidade de abertura da Conferência Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Brasil & Alemanha na Unifebe nesta quarta-feira (19) às 09h. O evento é parte do Projeto “50 Parcerias Municipais pelo Clima”. Olinger disse que mais de 100 cases de diversas regiões foram encaminhados a Brusque, dos quais serão apresentados na Unifebe durante esta quarta e quinta-feira.

A comitiva também já tem agendado um encontro com membros da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, Ammvi, com o objetivo de expandir esta parceria que vem desde o ano de 2015 com outros municípios da região, como Blumenau.

 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões