Defesa Civil do Estado alerta para temporais nesta terça-feira

A Defesa Civil do Estado informou que nesta terça-feira (18) a previsão é de temporais isolados no Estado. Conforme boletim haverá chances de raios, vendaval e risco de granizo. A previsão é principalmente para regiões Oeste, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Essa previsão se deve a aproximação de uma frente fria combinada com o forte calor. A possibilidade é que a chuva chegue em alguns locais no fim da manhã, nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul vindo para outras regiões durante a tarde e à noite.

Como se proteger

Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais se deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas.  Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 e 193.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Corpo encontrado é do motorista de aplicativo desaparecido em Brusque

É do motorista de aplicativo Amailton José dos Santos o corpo encontrado no rio itajaí-Açú, em Itajaí, no domingo (23). Ele estava desaparecido desde o dia 13 de agosto, quando teria saído para ir até Blumenau e não mais foi visto. A confirmação de que se trata Amailton foi feita à Rádio Cidade pelo irmão dele, Marcelo, no final da tarde desta quarta-feira. Segundo Marcelo, o teste com as...
Continuar lendo...

Vítima estava bastante ferida e delirando ao falar

Por volta das 19h17 de ontem, sábado (16), o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu a um acidente de trânsito na rua Itajaí, bairro Limoeiro. Tratava-se de uma queda de moto. O condutor de uma Honda CG, placa de Brusque, um homem de 45 nos de idade, encontrava-se caído na via. Ele apresentava ferimentos por todo o corpo, além de emitir sons incompreensíveis pela equipe.   Ele foi levado ao pronto socorro do hospital de Azambuja.
Continuar lendo...

Homem sofre fratura aberta na perna após acidente entre carro e moto

Por volta das 12h41 desta sexta-feira (08) os Bombeiros foram acionados para atender um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel. O fato aconteceu na Rua Felipe Schmidt, no centro de Brusque. O condutor da moto, 52 anos, estava deitado na via, consciente e apresentava fratura aberta na perna esquerda. Após atendimento ele foi levado ao Hospital Azambuja para cuidados médicos. O condutor do automóvel Mercedez Benz de Brusque, 42 anos,...
Continuar lendo...