2019 fechou com mais de 300 obras em construção na cidade de Brusque

A se julgar pela quantidade de obras em execução, o setor de construção civil de Brusque continua em crescimento. Levantamento feito pela equipe de vistorias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINTRICOMB) aponta que o setor fechou o ano de 2019 com 321 obras em andamento, desde a fase inicial até a parte final da construção. O estudo faz parte de ação desenvolvida pela entidade com objetivo de mapear as regiões da cidade em que se concentram as obras.

De acordo com os números, o ano de 2019 encerrou com as casas geminadas liderando o estilo de obras em construção: foram 211 contabilizadas, o que representa quase 70% do total. Em seguida vem os prédios com mais de dois andares, totalizando 46. Galpões, com 46, casas de um a dois pavimentos, com 36, e galpões, complementam a lista. Ainda há outras 05 que estão em fase de fundamento, ou seja, ainda sem terem iniciado.

Limeira, Dom Joaquim e Volta Grande são destaque

Sobre as regiões da cidade, o bairro Limeira Baixa segue como o local em que se concentra o maior volume de obras em construção: são 101, sendo a maioria de casas geminadas. Em seguida aparece o Dom Joaquim, com 41, Volta Grande, com 28, e o São Pedro, com 18.

“O setor está em crescimento, o mercado está aquecido. Vemos que muitas obras de grande porte começam a ser erguidas na nossa cidade. E isso é bom, porque traz mais mão de obra para o setor, mais trabalhadores para a nossa categoria e, consequentemente, uma qualidade de vidas melhor para eles”, pontua o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano.

O número de obras registrado em dezembro é menor do que o visto em 2018. No entanto, Otaviano afirma que muitas foram concluídas no decorrer desse período e não constam mais na relação. Isso é perfeitamente verificado em números da metade de 2019. No mês de junho daquele ano, o sindicato divulgou levantamento que apontava a existência de 334 obras em execução no município.

“Estes ano, as obras estão mais diversificadas nos bairros. Um novo levantamento será feito por nossa equipe em breve, mas sabemos que a quantidade de obras na cidade tende a aumentar”, prossegue ele.

CONFIRA A RELAÇÃO DE OBRAS POR REGIÕES

REGIÃO - TOTAL DE OBRA

Limeira Baixa - 101

Dom Joaquim - 41

Volta Grande - 28

São Pedro -18

Rio Branco - 16

Águas Claras -14

Centro - 12

Santa Rita - 11

Santa Terezinha - 10

Souza Cruz - 09

Cedro Alto - 06

Limoeiro - 06

Zantão - 06

Lagoa Dourada 05

São Luiz - 05

Cedrinho - 04

Azambuja - 04

Guarani - 04

Jardim Maluche - 04

Batêas - 03

Poço Fundo - 03

Ponta Russa - 03

Steffen - 02

Thomaz Coelho - 02

Planalto - 02

Santa Luzia - 02

Nova Brasilia - 01

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fogo destroi parte de residência no bairro Azambuja

Uma residência na Rua Nova Trento, no bairro Azambuja, em Brusque, pegou fogo na noite desta terça-feira (12). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h11 para conter o fogo. Conforme o que apurou a equipe no local, tratava-se de uma residência que estaria abandonada. Foram utilizados em torno de 200 litros de água para conter o avanço do fogo, que foi rapidamente controlado.  Ainda de acordo com os bombeiros, o imóvel tinha cerca de...
Continuar lendo...

Imagens de fiéis são colocadas nos bancos durante as missas no Santuário de Azambuja

O Santuário de Azambuja lançou através das suas redes sociais uma ação para aproximar os fiéis durante a Semana Santa. Em um vídeo, publicado no dia 05 de abril, foi feito um pedido a comunidade para que encaminhassem fotos de suas famílias para que fossem impressas e colocadas nos bancos durante as celebrações. O resultado dessa campanha já pode ser notado nas celebrações. Os bancos foram tomados de...
Continuar lendo...

Eccel pede explicações sobre situação da escola João Boos

Uma reivindicação antiga da comunidade de Guabiruba, a reforma e ampliação da Escola Estadual de Educação Básica João Boos entrou nesta semana na pauta da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Paulo Eccel (PT) encaminhou pedido de informação à Secretaria Estadual de Educação, solicitando que informe o estágio do processo de reforma ou construção, o cronograma do trabalho e...
Continuar lendo...