Projeto Bbike deve funcionar no prazo de 30 dias

Inaugurado em novembro de 2019 o projeto Bbike em Brusque continua sem funcionamento. De acordo com André Vechi, secretário interino de Governo e Gestão Estratégica do município, a empresa responsável pelo sistema está estudando soluções. Já que o projeto Bbike e as Estações apresentam problemas elétricos, a preocupação do poder municipal é acima de tudo a segurança dos usuários.

“Percebemos que a qualidade das bicicletas não correspondiam o que foi solicitado. Além disso, por necessitar de um sistema elétrico, estavam ocorrendo descargas e não podemos permitir que os usuários levem choque por má funcionalidade”.

O projeto Bbike visa o compartilhamento de bicicletas públicas gratuitamente para população de Brusque. Serão cinco estações: na Praça Sesquicentenário, na UNIFEBE, no Terminal rodoviário, no Shopping River Mall e Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque. O Sistema é composto por 30 bicicletas tradicionais e 11 bicicletas elétricas.

Para que o indivíduo possa utilizar o sistema é preciso estar cadastrado. Até agora cerca de 500 pessoas já colocaram seus nomes no programa. Mas no momento o cadastro foi interrompido, pois não se tem um data exata para o funcionalidade do sistema na cidade, ressalta o secretário.

As estações ainda não estão ativas e o sistema aguarda um projeto da empresa responsável para se iniciar oficialmente os trabalhos. Nesta semana um novo projeto chegou ao poder municipal e depois de ser analisado e entrar em fase de teste, se aprovado, a população vai poder contar com o sistema.

“Se tudo correr bem, em até 30 dias os usuários vão poder contar com as bicicletas”.

Outro problema a ser enfrentado é a questão do vandalismo. Na Praça Sesquicentenário por exemplo, os danos na estação já são visíveis.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pesquisa aponta consumo precoce de alimentos ultraprocessados entre crianças brusquenses

Com o objetivo de avaliar a alimentação, o crescimento e desenvolvimento das crianças de Brusque, cerca de 200 delas, menores de 10 anos, passaram por uma avaliação antropométrica, com medição de peso e altura e responderam um questionário do Ministério da Saúde sobre o consumo alimentar. A ação foi realizada no dia 15 de fevereiro, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Steffen,...
Continuar lendo...

Polícia Militar prende três pessoas em Brusque

Na tarde terça-feira (18), a Polícia Militar em Brusque cumpriu dois mandados de prisão e realizou mais uma prisão em flagrante. Por volta das 17h, policiais abordaram no bairro Steffen, um homem que estava com mandado de prisão pelo crime de roubo. O segundo mandado foi cumprido no bairro Limeira quando a Polícia Militar abordou um homem que estava em atitude suspeita. Os dois foragidos foram presos e encaminhados a Unidade Prisional...
Continuar lendo...

Corregedor afirma que pedido de cassação não é de sua incumbência

A Corregedoria Geral da Câmara Municipal de Brusque remeteu à presidência da casa o pedido de abertura de processo de cassação de mandatos do prefeito, Jonas Oscar Paegle (PSB), e do vice-prefeito, Ari Vequi (MDB), protocolados pelo vereador Paulinho Sestrem (Patriotas). No documento, o vereador faz a solicitação sob acusação de que os dois teriam mentido ao inserir informações falsas no sistema do Ministério da...
Continuar lendo...