Projeto Bbike deve funcionar no prazo de 30 dias

Inaugurado em novembro de 2019 o projeto Bbike em Brusque continua sem funcionamento. De acordo com André Vechi, secretário interino de Governo e Gestão Estratégica do município, a empresa responsável pelo sistema está estudando soluções. Já que o projeto Bbike e as Estações apresentam problemas elétricos, a preocupação do poder municipal é acima de tudo a segurança dos usuários.

“Percebemos que a qualidade das bicicletas não correspondiam o que foi solicitado. Além disso, por necessitar de um sistema elétrico, estavam ocorrendo descargas e não podemos permitir que os usuários levem choque por má funcionalidade”.

O projeto Bbike visa o compartilhamento de bicicletas públicas gratuitamente para população de Brusque. Serão cinco estações: na Praça Sesquicentenário, na UNIFEBE, no Terminal rodoviário, no Shopping River Mall e Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque. O Sistema é composto por 30 bicicletas tradicionais e 11 bicicletas elétricas.

Para que o indivíduo possa utilizar o sistema é preciso estar cadastrado. Até agora cerca de 500 pessoas já colocaram seus nomes no programa. Mas no momento o cadastro foi interrompido, pois não se tem um data exata para o funcionalidade do sistema na cidade, ressalta o secretário.

As estações ainda não estão ativas e o sistema aguarda um projeto da empresa responsável para se iniciar oficialmente os trabalhos. Nesta semana um novo projeto chegou ao poder municipal e depois de ser analisado e entrar em fase de teste, se aprovado, a população vai poder contar com o sistema.

“Se tudo correr bem, em até 30 dias os usuários vão poder contar com as bicicletas”.

Outro problema a ser enfrentado é a questão do vandalismo. Na Praça Sesquicentenário por exemplo, os danos na estação já são visíveis.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo do estado já tem novo secretário da Casa Civil

O governo do estado de Santa Catarina anunciou Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, como novo chefe da Casa Civil. Ele assume as novas funções nesta segunda-feira (11) e imediatamente passa a compor a equipe de governo. Na noite de ontem, domingo (10), o governo emitiu o comunicado, destacando que o novo chefe da Casa Civil assume todas as ações imediatas de...
Continuar lendo...

Seis bairros concentram maior quantidade de casos de Coronavírus

O bairro 1º de Maio continua com mais casos de Covid-19 em Brusque, totalizando 15 pacientes. Em seguida vem Paquetá, com 11 casos da doença, enquanto Souza Cruz possui nove. São Luiz e Santa Rita somam sete casos cada.   O Limeira conta com seis casos. Já os bairros Águas Claras, Centro, Santa Terezinha e Rio Branco contam com cinco casos cada, enquanto Zantão e Jardim Maluche possuem quatro casos cada um.  São Pedro,...
Continuar lendo...

Governo do Estado já emitiu mais de 120 mil alertas em SMS à população sobre casos de Covid-19

Desde o sábado (11), o Governo do Estado passou a adotar o serviço de alertas via mensagens de texto SMS (Short Message Service) para informar a população sobre casos confirmados de Covid-19 a uma distância aproximada de 200 metros da residência da pessoa infectada. Esse novo serviço é prestado em parceria com a Associação Catarinense de Medicina que disponibilizou a ferramenta tecnológica e o acesso à base...
Continuar lendo...