Projeto Bbike deve funcionar no prazo de 30 dias

Inaugurado em novembro de 2019 o projeto Bbike em Brusque continua sem funcionamento. De acordo com André Vechi, secretário interino de Governo e Gestão Estratégica do município, a empresa responsável pelo sistema está estudando soluções. Já que o projeto Bbike e as Estações apresentam problemas elétricos, a preocupação do poder municipal é acima de tudo a segurança dos usuários.

“Percebemos que a qualidade das bicicletas não correspondiam o que foi solicitado. Além disso, por necessitar de um sistema elétrico, estavam ocorrendo descargas e não podemos permitir que os usuários levem choque por má funcionalidade”.

O projeto Bbike visa o compartilhamento de bicicletas públicas gratuitamente para população de Brusque. Serão cinco estações: na Praça Sesquicentenário, na UNIFEBE, no Terminal rodoviário, no Shopping River Mall e Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque. O Sistema é composto por 30 bicicletas tradicionais e 11 bicicletas elétricas.

Para que o indivíduo possa utilizar o sistema é preciso estar cadastrado. Até agora cerca de 500 pessoas já colocaram seus nomes no programa. Mas no momento o cadastro foi interrompido, pois não se tem um data exata para o funcionalidade do sistema na cidade, ressalta o secretário.

As estações ainda não estão ativas e o sistema aguarda um projeto da empresa responsável para se iniciar oficialmente os trabalhos. Nesta semana um novo projeto chegou ao poder municipal e depois de ser analisado e entrar em fase de teste, se aprovado, a população vai poder contar com o sistema.

“Se tudo correr bem, em até 30 dias os usuários vão poder contar com as bicicletas”.

Outro problema a ser enfrentado é a questão do vandalismo. Na Praça Sesquicentenário por exemplo, os danos na estação já são visíveis.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Autores do triplo homicídio usaram camisetas da Polícia Civil

Criminosos que executaram a tiros três pessoas em uma lavação na Barra Sul, em Balneário Camboriú, no final da manhã deste sábado (15), abandonaram um Jeep Renegade e camisetas com identificação da Polícia Civil, uma imitação aparentemente grosseira. O material foi deixado na Estrada Geral do Barranco, distante 11 quilômetros do local do crime. Também foram deixados coturnos e uma balaclava. A...
Continuar lendo...

Secretaria de Obras continua serviços de recuperação da cidade após as chuvas

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, trabalha na recuperação de diversos pontos da cidade, por conta dos prejuízos deixados pelo acúmulo de chuvas das últimas semanas. De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, o trabalho é intenso e alguns serviços já foram concluídos. “Conseguimos terminar os enrocamentos da rua rua Francisco Sumick ( bairro Águas Claras), na rua...
Continuar lendo...

Ciclista fica gravemente ferido

Bombeiros socorreram esta tarde um homem de 45 anos que havia se ferido após transitar de bicicleta pela Rua Abraão Souza e Silva, popular Estrada da Fazenda, no Bairro Volta Grande. O acidente teria ocorrido por volta de 14, conforme informações das equipes que atenderam o caso. A vítima foi encontrada sentada junto à via. O homem estava com ferimentos no rosto e corte mais profundo na parte da frente da face, além de outros ferimentos pelo...
Continuar lendo...