Construção do Bloco da Saúde seguirá padrões de ambientes hospitalares

O Bloco da Saúde do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promete ser referência em laboratórios de alta tecnologia. Os espaços, que já foram edificados, contarão com sistemas de iluminação e controle de temperatura iguais aos padrões utilizados em ambientes hospitalares.

De acordo com o arquiteto responsável pela obra, Marcelius de Oliveira Aguiar, a obra conta com o que há de mais moderno em climatização e renovação do ar. “O projeto prevê um sistema de controle de temperatura e de renovação do ar, que é fundamental para a saúde coletiva. Em ambientes hospitalares, como centros cirúrgicos, por exemplo, a utilização de um sistema de exaustão é obrigatória, e o Bloco F estará equipado com esse mecanismo” comenta. 

Para a reitora da UNIFEBE, Professora Rosemari Glatz, outro diferencial está no sistema de iluminação. “Nossa contribuição vai além de preparar os profissionais para o mercado de trabalho. Dessa forma, adotamos um sistema de iluminação em LED em toda a edificação, o que é benéfico para o meio ambiente e para a economia de energia elétrica”, ressalta.

A obra
A construção do Bloco da Saúde segue a todo vapor. Quem passa pela UNIFEBE, já pode ver parte da estrutura de 3,5 mil m² ganhando forma com os tradicionais tijolinhos da instituição.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões