Brusque FC elimina o Sport e avança na Copa do Brasil

O Brusque FC recebeu na noite desta quarta-feira (12) o Sport do Recife em partida válida pela Copa do Brasil. Com gols de Edu e Ianson o Brusque venceu por 2 a 1. E avançou para segunda fase da competição. O Brusque FC chega a essa fase pela segunda vez na história. A primeira etapa do jogo foi de muita velocidade e jogadas criadas para os dois lados. O Brusque foi quem conseguiu as primeiras finalizações, pressionando o Sport em chutes de longa distância.

Já o time pernambucano, que tinha a vantagem do empate, tentava ameaçar o Brusque nas bolas trabalhadas. Em uma delas, Marquinhos apareceu de cara para o gol, e Zé Carlos fez uma bela defesa. E a atitude do Brusque de bater de frente com o Sport foi premiada na metade final da primeira etapa. Airton cruzou na medida para Edu cabecear no canto esquerdo do goleiro e abrir o marcador.

Após o gol tomado, o Sport intensificou a pressão em cima do Brusque. E aos 35 minutos, Raul Prata cobrou falta no travessão, e na sobra Barcia chutou para o fundo das redes, empatando o jogo. Na última bola do primeiro tempo, Thiago Alagoano apareceu na grande área e tentou deslocar o goleiro do Sport, que fez uma bela defesa para manter o placar.

No retorno para a segunda etapa, as duas equipes tentaram propôr o jogo para sair com o resultado que garantisse a vaga. Zé Carlos e Luan Polli trabalharam bastante para garantir o placar como estava. E a partir dos 10 minutos finais, a partida ganhou muito em emoção e tensão. Aos 35, Ianson subiu mais alto na cobrança de escanteio e marcou o segundo gol do Brusque, incendiando a arquibancada.

Porém, a tensão subiu aos 48 minutos. Bola alçada na área do Brusque, e Zé Carlos defendeu, e acabou atingido por Elton. A bola entrou, e a confusão se criou, pois a falta no goleiro brusquense não foi marcada. Foram vários minutos de confusão, muita conversa e a confirmação da falta, dando a vaga para o Brusque.  Na próxima fase, a equipe do técnico Jersinho reencontra o Remo, adversário na Copa do Brasil de 2017. O confronto deve ocorrer na quarta-feira de cinzas.

 

Ficha técnica:

Brusque FC: Zé Carlos, Gustavo Henrique, Ianson, Everton Alemão, Airton, Rodolfo, Zé Matheus, Thiago Alagoano, Alex Sandro (Dan Dan), Marco Antônio (Ruan), Edu. Técnico Jersinho

Sport: Luan Polli, Raul Prata, Cleberson, Adryelson, Sander, Jooão Igor, Willian Farias, Lucas Mugni, Marquinhos, Barcia, Hernane. Técnico, Guto Ferreira.

Arbitragem: Douglas Marques das Flores, assistido por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrini Bevilaqua

Público: 3.213

Renda: R$ 127, 410

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões