Defesa Civil do estado rebate acusações do vereador Jean Pirola

Na tarde desta quarta-feira (12), Defesa Civil do estado rebateu as críticas feitas pelo vereador Jean Pirolla (PP) na Câmara Municipal, durante a sessão da última terça-feira (11) e veiculadas pela Rádio Cidade. O coordenador microrregional do órgão no estado, Fabricio da Costa Lopes, que mora em Brusque, chamou de caluniosas as colocações do vereador e que só têm a intenção de buscar autopromoção.

Durante a tarde de hoje, a Defesa Civil estadual emitiu uma nota oficial sobre as colocações feitas por Pirolla e que constam na reportagem da Rádio Cidade.

Confira o que diz a nota:

“Nota Defesa Civil de Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina vem a público esclarecer as informações apontadas na matéria vinculada no site da Rádio Cidade, de Brusque.
Na última sexta-feira (07) o coordenador regional da DCSC foi deslocado até o município de Brusque para dar suporte a Defesa Civil Municipal em função dos eventos climáticos. Ao término da atividade, em devido ao técnico residir na mesma cidade e por se tratar de um veículo oficial, a viatura permaneceu estacionada na sede da Defesa Civil Municipal.
É importante ressaltar que todo o suporte, preconizado na Lei 12608/2012, foi prestado ao município de Brusque pelo Governo do Estado, Através da DCSC.
Da mesma forma destacamos que em nenhum momento a DCSC foi acionada para prestar apoio em ações nos dias 08 e 09 de fevereiro (Sábado e Domingo), ao contrário do que aponta a reportagem. Caso a solicitação fosse realizada todo o apoio seria prestado.
As atividades da DCSC são pautadas na legalidade e transparência. Desta forma, a instituição repudia as afirmações publicadas”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões