Defesa Civil do estado rebate acusações do vereador Jean Pirola

Na tarde desta quarta-feira (12), Defesa Civil do estado rebateu as críticas feitas pelo vereador Jean Pirolla (PP) na Câmara Municipal, durante a sessão da última terça-feira (11) e veiculadas pela Rádio Cidade. O coordenador microrregional do órgão no estado, Fabricio da Costa Lopes, que mora em Brusque, chamou de caluniosas as colocações do vereador e que só têm a intenção de buscar autopromoção.

Durante a tarde de hoje, a Defesa Civil estadual emitiu uma nota oficial sobre as colocações feitas por Pirolla e que constam na reportagem da Rádio Cidade.

Confira o que diz a nota:

“Nota Defesa Civil de Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina vem a público esclarecer as informações apontadas na matéria vinculada no site da Rádio Cidade, de Brusque.
Na última sexta-feira (07) o coordenador regional da DCSC foi deslocado até o município de Brusque para dar suporte a Defesa Civil Municipal em função dos eventos climáticos. Ao término da atividade, em devido ao técnico residir na mesma cidade e por se tratar de um veículo oficial, a viatura permaneceu estacionada na sede da Defesa Civil Municipal.
É importante ressaltar que todo o suporte, preconizado na Lei 12608/2012, foi prestado ao município de Brusque pelo Governo do Estado, Através da DCSC.
Da mesma forma destacamos que em nenhum momento a DCSC foi acionada para prestar apoio em ações nos dias 08 e 09 de fevereiro (Sábado e Domingo), ao contrário do que aponta a reportagem. Caso a solicitação fosse realizada todo o apoio seria prestado.
As atividades da DCSC são pautadas na legalidade e transparência. Desta forma, a instituição repudia as afirmações publicadas”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo de Santa Catarina capacita quase 5 mil profissionais para enfrentamento da pandemia

A Secretaria de Estado da Saúde já capacitou 4.925 profissionais para atuar no combate ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina. Os cursos começaram a ser oferecidos no mês de março, especialmente de maneira virtual, e alcançaram profissionais que atuam em atendimentos diretos à população. Desse total, 2.850 foram capacitados para trabalhar nas portas das emergências hospitalares, 1.325 para atuar em UTIs e...
Continuar lendo...

Empresa promete entregar creche do Rio Branco em três meses

Uma novela que se arrasta desde 2012 pode chegar ao fim em breve: a construção da creche do Bairro Rio Branco. A garantia desta vez foi dada pela empresa que executa o serviço atualmente. A informação foi repassada pelo vice-prefeito, Ari Vequi, durante o programa Rádio Revista Cidade desta segunda-feira (2). Segundo ele, a empresa deu prazo de 90 dias para concluir os serviços. “Vamos acreditar que não seja 90. Vamos botar uns...
Continuar lendo...

Estabelecimento é arrombado no Centro de Brusque

Neste domingo (01), por voltas das 16h51min, a Polícia Militar de Brusque foi acionada para atender ao caso de um furto corrido no Centro. No local da ocorrência, a viatura conversou com a vítima, a qual informou que ao chegar a ser comércio, percebeu que a fechadura estava quebrada e que havia ocorrido um furto no local. De acordo com o relato da PM, foram furtados do local um aparelho celular da marca Xiaomi Redmi 5, um cheque no valor de R$ 242,00, bem como R$...
Continuar lendo...