Padre José Henrique enaltece Nossa Senhora de Lourdes

O novo pároco de Azambuja padre José Henrique Gazaniga enalteceu a Mãe de Deus sob o título de Nossa Senhora de Lourdes, ontem, terça-feira, dia 11 de fevereiro, data em que se comemora no calendário litúrgico católico em ocasião das aparições da Santa na França em 1858.

Além da celebração da Eucaristia que aconteceu no Santuário, antecedeu uma bonita procissão com a imagem em torno do complexo de Azambuja com a presença da comunidade, religiosos e padres.

Ela é padroeira do Seminário, título designado pelo então Arcebispo Dom Joaquim Domingues de Oliveira na inauguração do prédio em 1927. Neste dia 11 de Fevereiro de 2020, o Seminário de Azambuja comemorou mais um ano de fundação, ou seja, 93 anos de existência formando sacerdotes para Igreja Católica.

A gruta de Azambuja, denominada também Nossa Senhora de Lourdes, do bairro de Azambuja, tem sido o ponto mais importante da peregrinação religiosa da região nas últimas décadas

“Que Nossa Senhora de Lourdes continue trazendo muitas graças a todos nós”, destacou o pároco apontando ao povo que ali será sua principal fonte de inspiração para coordenar de um dos principais santuários do sul do Brasil e já denominado o Santuário Mariano da Arquidiocese de Florianópolis.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões