Ciclista brusquense é reforço para equipe de Ribeirão Preto

Campeão brasileiro de contrarrelógio, o ciclista brusquense André Eduardo Gohr segue com novos planos para a temporada de 2020. Uma das novidades para esse ano foi anunciada na última semana, quando o jovem de 23 anos foi confirmado como novo reforço da equipe de Ribeirão Preto.

“Já vinha conversando nas últimas duas temporadas com o técnico da equipe de Ribeirão, porém, por alguns detalhes, acabava não dando certo de ir para a equipe. Na metade do ano passado decidi que este ano era hora de mudar os ares e buscar novos desafios. A acabou que deu certo” revela o atleta, que até então defendia as cores da Funvic, de Pindamonhangaba. “Foram 3 anos de muitas experiências e competições novas. Evolui muito como atleta e pessoa. Conheci muitos companheiros de equipe que viraram amigos pessoais que levo comigo para a vida. Avalio a passagem como superpositiva, e só me resta agradecer a equipe e a todos que fizeram parte dessa minha trajetória lá”, comenta.

Agora, de equipe nova, o atleta volta suas atenções para um sonho antigo. “É um momento em que começo um projeto que tenho em mente há algum tempo, que é buscar uma vaga olímpica e isso representa realmente sair da zona de conforto. Sei que tenho evoluído ano a ano, porém, a partir de agora, cada vez mais vou buscar diferenciais para que essa evolução possa ser mais rápida e para que realmente eu possa “subir de nível” para tornar esse sonho uma realidade”, afirma.

Ele diz que esse foi um diferencial para a escolha de Ribeirão Preto. “É uma equipe que tem um projeto muito bacana para os próximos anos,que encaixa nesse meu objetivo. Estou muito empolgado e feliz com essa nova fase”, afirma.

Já pela equipe de Ribeirão Preto, Gohr se prepara agora para a Volta do Uruguai, que será realizada em abril. Logo em seguida o atleta tem pela frente o Panamericano, em maio. O ciclista fecha o primeiro semestre com a disputa do Campeonato Brasileiro, onde vai defender o título da prova de contrarrelógio e projeta, também, uma boa participação na prova de estrada. “No segundo semestre a equipe ainda está definindo o calendário, mas acredito que vamos participar de alguma provas internacionais em Portugal e na Venezuela e, para fechar o ano, vou defender novamente a cidade de Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina”, comenta Gohr, que é atleta apoiado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, através do benefício do Bolsa-Atleta.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões