Evento terá presença de ex-governador paranaense e desembargador federal

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na tarde de segunda-feira (10), a primeira reunião ordinária do órgão em 2020. Foi a reestreia de José Isaias Vechi na função de coordenador, cargo ocupado nos dois últimos anos por Jean Carlo Dalmolin. Vechi foi o primeiro coordenador do Fórum, criado em 2011 e que reúne doze sindicatos laborais da cidade de Brusque. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário (SINTRIVEST).

A primeira reunião serviu para que os sindicalistas elaborassem um planejamento de ações a serem desenvolvidas ao longo do ano. Ela concentrou-se, inicialmente, no período até abril, com foco no mês dedicado a ações sobre prevenção a vítimas de acidentes de trabalho. Em Brusque, inclusive, foi instituído o Abril Verde, destinado a ações voltadas ao tema. O Fórum programa um evento em espaço público com orientações acerca do assunto à população.

Mas, antes, outra ação vai tratar de questões relacionadas ao Congresso Nacional e projetos que afetam a classe dos trabalhadores em nível nacional, como as já aprovadas Reforma Trabalhista e da Previdência. O objetivo é apontar outras mudanças que tramitam em Brasília a respeito dos temas e que devem ir à votações tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

Para isso, o Fórum deve convidar especialistas nos assuntos para as explanações. Entre os nomes cotados estão o do ex-governador do Paraná e senador da República Roberto Requião, e do desembargador do trabalho Marcelo José Ferlin D’Ambrósio, do Tribunal Regional Federal do Trabalho da 4ª Região, no Rio Grande do Sul.

“O Requião vai falar sobre o momento político pelo qual o Brasil passa. Ele é uma pessoa experiente nisso. E o juiz, que vai conversar conosco sobre o mundo do trabalho”, destaca o coordenador do Fórum, José Isaias Vechi.

Para ele, os dois nomes possuem gabarito sobre os temas a serem abordados no evento. O objetivo é de trazer informações ao público presente e as perspectivas futuras acerca dos assuntos. Ainda não há data para a realização do evento.

A próxima reunião do Fórum Sindical acontece em 9 de março, tendo como local e anfitrião o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (SINTIMMMEB).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Novo Decreto: Guabiruba reduzirá ainda mais horário do comércio

A cidade de Guabiruba deverá adotar medidas mais rígidas para tentar conter o avanço do novo Coronavírus. Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade desta terça-feira (21), o prefeito Matias Kohler adiantou algumas que devem integrar o documento, a ser elaborado ainda hoje. Segundo ele, o crescente número de casos registrados em Guabiruba e outras cidades da região levou à decisão. Que segue o discutido em assembleia...
Continuar lendo...

Autora da morte de Flavia fará exame mental em Brusque

Rozalba Grime, autora confessa da morte de Flavia Godinho no dia 28 de agosto deste ano em Canelinha, fará exame de sanidade mental na cidade de Brusque. O procedimento ocorrerá pela manhã, no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque. A justiça de Tijucas, onde o caso está tramitando, emitiu, através do juiz Luiz Fernando Pereira de Oliveira, a ordem para que o exame seja realizado. Rozalba está presa desde o dia 28 de agosto,...
Continuar lendo...

Novo Decreto define novas regras de enfrentamento à Covid-19 em Brusque

A Prefeitura de Brusque editou no final da tarde desta sexta-feira (4) o Decreto número 8.718, que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Coronavírus (Covid-19).  Este decreto traz três novos principais pontos, ações essas que estão em acordo com as decisões do governo estadual. As alterações em relação ao último...
Continuar lendo...