Conforme o vereador Cristiano o TCE deverá definir nesta quarta-feira a questão da água em Guabiruba

A segunda sessão do ano da Câmara de Vereadores de Guabiruba realizada na noite desta terça-feira (11) mais uma vez foi pautada pela qualidade da água. Dessa vez a discussão foi focada nos investimentos que deverão ser feitos após a empresa assumir. Lembrando que há um impasse, pois a empresa vencedora ainda não pode assumir pois houve uma contestação do edital e há 10 meses o processo está no Tribunal de Contas do Estado para homologação ou não.

A novidade trazida pelo vereador líder de governo, Cristiano Kormann, é que essa indecisão pode estar perto de ter um desfecho. Existia a expectativa de que na segunda-feira (10) aconteceria a votação, mas esta foi adiada para amanhã quarta-feira (12). “Esperamos que isso se desenrole, e a empresa possa começar os investimentos para que a empresa possa fazer os investimentos e melhorar o abastecimento da água no município. Na segunda saímos desanimados, mas estamos optimistas para que na quarta tenhamos uma posição. A população não aguenta mais essa situação”, frisou ele.

Questionado sobre qual seria a melhor decisão para o município, Cristiano, acredita que homologar a empresa vencedora seja o melhor caminho, pensando na agilidade de resolver o problema da água. “Tão longo se decida a empresa já poderá começar os investimentos, caso contrário teremos mais problemas pela frente. O município terá que tirar de outras áreas para investir na água. Lembrando que enquanto existe esse processo o município é proibido de fazer investimentos”, afirmou ele.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões