Pirola crítica coordenação regional de Defesa Civil

O vereador Jean Pirola (PP) soltou o verbo contra o governo do estado e críticos ao trabalho da Defesa Civil, bem como do governo municipal, durante os temporais do último final de semana. Um dos lados pela falta de sensibilidade em sequer autorizar o uso de um veículo para socorrer as pessoas afetadas e o outro por se esconderem atrás de celulares, computadores com crítica, mas não sair a campo para prestar auxílio.

O caso mais revoltante, segundo o vereador, se deu quando os profissionais da Defesa Civil precisaram de veículos para verificar os estragos causados pela chuva. Dos quatro que se encontravam estacionados no pátio do órgão, apenas um pôde ser usado. Os demais estavam em pessoas condições e um outro não pertencia ao município: havia sido cedido pelo governo do estado.

Mas esse não era o problema. O que deixou a todos indignados é que uma pessoa, responsável pela coordenação regional De Defesa Civil, segundo o vereador, não foi até o local para autorizar o uso do veículo e o socorro só foi possível com a liberação de um pertencente à Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema).

“Placa 5515. Deve ser o número do governador e do vice da época, que doaram para a Defesa Civil municipal. A Defesa Civil subindo morro com um Up, colocando em risco os trabalhadores do órgão”, disse Pirola.

Ele elogiou os poucos voluntários que se dedicaram ao trabalho de verificar as situações pela cidade. As críticas foram na direção de pessoas que se utilizaram das redes sociais para falar mal do governo, ao invés de se colocarem à disposição para cooperar.

“Quero parabenizar as pessoas, os voluntários. Criticar, sim, os salvadores do momento, que colocam a culpa em tudo e todos. Mas no momento de colocar a mão na massa não fazem”, desabafou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões