Comércio ambulante foi discutido em reunião

Na tarde de segunda-feira (10) a Prefeitura de Brusque, por meio da Coordenadoria de Fiscalização do Instituto Brusquense de Planejamento - IBPLAN se reuniu com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL.

A pauta da reunião foi o modelo de Decreto para padronização do trabalho ambulante na cidade. Atualmente, o texto elaborado pelo Instituto está sob análise da Procuradoria Geral do Município.

Além do coordenador de Fiscalização do IBPLAN, Waldir da Silva Neto, também participaram do encontro o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, o assessor jurídico Osmar Peron Junior e diretores da entidade; o presidente do Sindilojas e vice-presidente da Fecomércio de Santa Catarina (Vale do Itajaí) Marcelo Gevaerd, o diretor do Núcleo de Óticas Cesar Busnardo Junior, entre outros convidados.

“Foi uma reunião muito produtiva. Tenho certeza que faremos outras, pois também há interesse da CDL em padronizar o trabalho ambulante em Brusque. Durante o encontro, tive a oportunidade de falar aos presentes sobre o  modelo do Decreto elaborado em conjunto com o diretor presidente Rogerio dos Santos”, conta Neto.

De acordo com ele, os participantes da reunião aproveitaram a oportunidade para sugerir alterações no texto do Decreto. “Assim que voltei para a prefeitura já me reuni com o procurador geral, Dr. Edson Ristow, para lhe dar ciência do que foi tratado e sugerido. Com paciência e sabedoria, certamente chegaremos a um denominador comum sobre o tema”, destaca.

O presidente da CDL destaca a importância de regulamentar o trabalho ambulante. "A padronização se faz necessária devido à importância do assunto para a comunidade. Com o decreto e sua devida fiscalização, será possível garantir a qualidade do que é comercializado e manter uma concorrência leal com os proprietários de estabelecimentos, que arcam com grandes despesas referentes à impostos e outros custos. Contamos com a parceria do poder público para elaborar e colocar em prática esse novo modelo", ressalta Zen.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Paróquia São Luís Gonzaga organiza transmissão online de celebrações da Páscoa

“Não foi como sonhamos e preparamos, mas é o melhor que podemos oferecer”. As palavras são do pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, padre Diomar Romaniv, sobre a programação da Semana Santa frente à pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19) que, desde o dia 18 de março, proibiu a concentração religiosa em Santa Catarina. Desde então, as missas da Paróquia são...
Continuar lendo...

1º Festival de Cerveja Artesanal do Vale

Primeiro Festival de Cerveja Artesanal do Vale reúne 19 cervejarias. Entre os dias 6 e 8 de março, Brusque sediará o primeiro Festival da Cerveja Artesanal do Vale. O evento reunirá 19 cervejarias e 12 food trucks, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco.  A abertura oficial está marcada para as 18 horas de sexta-feira. O ingresso custa R$ 10 por dia e dá direito ao copo e porta-copo do evento....
Continuar lendo...

Associação Brusquense de Ginástica Rítmica busca aperfeiçoamento para participar de competições em 2020

A Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) apresentou na noite desta segunda-feira (17) a técnica, da Bulgária, Yordanka Zarkova, que irá montar as séries de conjuntos das meninas para competições em 2020. O evento de apresentação foi realizado na sala de imprensa do Hotel Monthez. A técnica afirmou que já conhece a desenvoltura das meninas de outras oportunidades. “Já...
Continuar lendo...