Abertas inscrições para curso de Voluntários da Defesa Civil

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque está com inscrições abertas para o curso de formação de Voluntários da Defesa Civil de Brusque - AVDC 2020. O objetivo é capacitar os participantes para agir em situações de eventos adversos, atuando junto aos agentes do município em respostas à comunidade, evitando e minimizando situações adversas.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/2uFB1eC até quarta-feira (16). No total, são disponibilizadas 30 vagas destinadas aos candidatos residentes em Brusque e região.

Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, estar em dia com suas obrigações legais, apresentar comprovante de escolaridade, não ter abandonado curso anterior sem motivo justificado ou ter sido excluído, apresentar certidões negativas criminais (municipal, estadual e federal), apresentar comprovante de aptidão física e mental por meio de atestado médico, comprovante de residência e cópia de RG, CPF ou CNH.

“Após finalizarmos a seleção dos candidatos será enviado por e-mail o cronograma com datas, horários e local das instruções. A parte teórica do curso será realizada na sede da Defesa Civil de Brusque, com encontros semanais nas terças-feiras, no período noturno e sábados, no período matutino”, detalha o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.

A relação dos candidatos classificados para realização do curso será disponibilizada no site da Defesa Civil na quinta-feira, (5 de março).

Lei do Voluntariado

A oferta do curso está de acordo com o disposto regulamento dos voluntários da Defesa Civil de Brusque, publicado no diário oficial do Município, com base na lei do voluntariado -  Lei Federal 9.608 de 18/02/1998.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

OAB de Brusque sugere adiar a data de vencimento do IPTU, entre outras medidas econômicas e tributárias

A OAB de Brusque, em iniciativa da sua Comissão de Direito Tributário, encaminhou ofícios aos prefeitos de Brusque, Botuverá e Guabiruba nesta quarta-feira, 25 de março, solicitando aos chefes dos Executivos, a análise e implementação de medidas no âmbito econômico e tributário, a toda população. O objetivo das medidas é diminuir o impacto que as suspensões das atividades, por conta da...
Continuar lendo...

"Estamos diante do maior desafio da nossa geração", diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro fez na noite de terça-feira (31) pronunciamento em rede nacional de rádio e TV no qual afirmou que a pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19) é o “maior desafio da nossa geração”. Bolsonaro voltou a enfatizar a necessidade de se implementar medidas para a preservação de empregos. “O efeito colateral das medidas de combate ao coronavírus não pode ser pior do que a...
Continuar lendo...

Caixa Econômica abrirá algumas agências neste sábado

A Caixa Econômica Federal abrirá algumas agências neste sábado (25) para realizar atendimentos presenciais à população. A agência da Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Brusque, é uma delas. O expediente será das 8h ao meio-dia. De acordo com o banco, poderão ser realizados serviços como saques de pagamentos do INSS sem cartão, seguro desemprego de cidadãos sem cartão, programa...
Continuar lendo...