Equipe de basquete se prepara para Campeonato Brasileiro

Em pouco mais de um mês, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania entra em quadra para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com a base mantida e alguns reforços prestes a chegar ao time, o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, faz uma projeção sobre a competição que este ano vai reunir 14 equipes, quatro delas de Santa Catarina.

Segundo o treinador, a expectativa é grande, apesar de o time estar ciente das dificuldades que serão encontradas. “O objetivo é, mais uma vez, fazer uma boa campanha e, como sempre, elevar o nome da cidade de Brusque e, principalmente, fazer de tudo para que as pessoas que venham aqui torcer saiam realmente satisfeitas e felizes com a equipe”, diz.

Quarto colocado no ano passado, o time este ano terá velhos conhecidos como o armador Kevin, o lateral Amilton e o ala e armador Lucas. O pivô Emílio e o ala Pablo são outros que permanecem, além de Nathan, atleta da base.

Segundo o presidente, Zurico Frota, outros nomes já estão engatilhados para reforçar o time. “A expectativa é sempre montar um time muito competitivo. Estamos muito felizes de novamente colocar Brusque numa competição desse porte, representando nossa cidade, estado e nossos parceiros. No ano passado tivemos a grata surpresa de encerrar com a quarta colocação. Esse ano a responsabilidade aumenta, com equipes muito fortes e de maior investimento, mas faremos de tudo para darmos o nosso melhor em nome do basquete de Brusque”.

A estreia do Brusque Basquete no Campeonato Brasileiro será em 20 de março diante do Novo Basquete Ponta Grossa. Depois de enfrentar os paranaenses, o Brusque segue no Paraná, onde joga no dia 22 diante do São José dos Pinhais, na grande Curitiba. O primeiro compromisso em casa será diante do Basket Osasco, em jogo que terá transmissão ao vivo no Facebook. Após essa partida, a equipe brusquense terá uma sequência de outros cinco jogos consecutivos na Arena, onde espera contar com a torcida para fazer do ginásio um verdadeiro caldeirão.

O Brusque Basquete está na Conferência Verde do Campeonato Brasileiro, junto com Cerrado (DF), Anapolino (GO), Osasco (SP), Basquete Blumenau, Ponta Grossa (PR) e São José dos Pinhais (PR). Na outra chave, na Conferência Amarela, participam as equipes de Joinville, Blackstar Joinville, Campo Mourão (PR), Maringá (PR), Praia Clube (MG), Pinheiros (SP) e Liga Sorocabana (SP).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque está entre as 12 cidades com maior índice de HIV em SC

Os foliões que se preparam para pular o Carnaval deste ano já podem ir até a unidade de saúde mais próxima de casa para buscar, gratuitamente, camisinhas masculinas e femininas. O Ministério da Saúde já começou a distribuir os 128,6 milhões de preservativos adquiridos para garantir a proteção de quem participa da festa. Até o início do período de Carnaval todos os estados do país...
Continuar lendo...

Dormir bem é essencial para se evitar problemas de saúde

O bate papo desta quarta-feira (19) no programa Rádio Revista Cidade foi com o médico neurologista Osvaldo Quirino de Souza. A conversa discorreu sobre os distúrbios do sono e a importância de as pessoas se aterem a uma noite bem dormida para evitar diversos problemas de saúde. Segundo o médico, o tempo ideal de sono para uma pessoa adulta deve ficar entre seis e nove horas. Dessa forma, o cérebro consegue o tempo necessário de repouso...
Continuar lendo...

Autores do triplo homicídio usaram camisetas da Polícia Civil

Criminosos que executaram a tiros três pessoas em uma lavação na Barra Sul, em Balneário Camboriú, no final da manhã deste sábado (15), abandonaram um Jeep Renegade e camisetas com identificação da Polícia Civil, uma imitação aparentemente grosseira. O material foi deixado na Estrada Geral do Barranco, distante 11 quilômetros do local do crime. Também foram deixados coturnos e uma balaclava. A...
Continuar lendo...