Equipe de basquete se prepara para Campeonato Brasileiro

Em pouco mais de um mês, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania entra em quadra para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com a base mantida e alguns reforços prestes a chegar ao time, o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, faz uma projeção sobre a competição que este ano vai reunir 14 equipes, quatro delas de Santa Catarina.

Segundo o treinador, a expectativa é grande, apesar de o time estar ciente das dificuldades que serão encontradas. “O objetivo é, mais uma vez, fazer uma boa campanha e, como sempre, elevar o nome da cidade de Brusque e, principalmente, fazer de tudo para que as pessoas que venham aqui torcer saiam realmente satisfeitas e felizes com a equipe”, diz.

Quarto colocado no ano passado, o time este ano terá velhos conhecidos como o armador Kevin, o lateral Amilton e o ala e armador Lucas. O pivô Emílio e o ala Pablo são outros que permanecem, além de Nathan, atleta da base.

Segundo o presidente, Zurico Frota, outros nomes já estão engatilhados para reforçar o time. “A expectativa é sempre montar um time muito competitivo. Estamos muito felizes de novamente colocar Brusque numa competição desse porte, representando nossa cidade, estado e nossos parceiros. No ano passado tivemos a grata surpresa de encerrar com a quarta colocação. Esse ano a responsabilidade aumenta, com equipes muito fortes e de maior investimento, mas faremos de tudo para darmos o nosso melhor em nome do basquete de Brusque”.

A estreia do Brusque Basquete no Campeonato Brasileiro será em 20 de março diante do Novo Basquete Ponta Grossa. Depois de enfrentar os paranaenses, o Brusque segue no Paraná, onde joga no dia 22 diante do São José dos Pinhais, na grande Curitiba. O primeiro compromisso em casa será diante do Basket Osasco, em jogo que terá transmissão ao vivo no Facebook. Após essa partida, a equipe brusquense terá uma sequência de outros cinco jogos consecutivos na Arena, onde espera contar com a torcida para fazer do ginásio um verdadeiro caldeirão.

O Brusque Basquete está na Conferência Verde do Campeonato Brasileiro, junto com Cerrado (DF), Anapolino (GO), Osasco (SP), Basquete Blumenau, Ponta Grossa (PR) e São José dos Pinhais (PR). Na outra chave, na Conferência Amarela, participam as equipes de Joinville, Blackstar Joinville, Campo Mourão (PR), Maringá (PR), Praia Clube (MG), Pinheiros (SP) e Liga Sorocabana (SP).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões