Plano de Desenvolvimento Econômico vai impulsionar o município

O Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal de Brusque iniciou a fase de execução de ações em cinco eixos estratégicos definidos no município. O projeto, que tem o objetivo de identificar e planejar os setores econômicos da cidade para promover o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população, é realizado pelo Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brusque e a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora.

A execução das ações dos eixos de Inovação, Educação e Tecnologia, Construção Civil, Eletrometalmecânica, Confecção e Indústria Têxtil terá o acompanhamento do Sebrae e será colocada em prática até dezembro. O documento será entregue ao município já no mês de março deste ano para consulta do poder público e toda a comunidade.

Dentro do projeto será criado uma feira do setor de inovação, educação e tecnologia, implantação de um protocolo online para construção civil, formalização de parcerias internacionais a fim de buscar soluções para a eletrometalmecânica, além de ser criado um celeiro de inteligência para o setor de confecção, além da criação de uma cooperativa de geração de energia fotovoltaica para a indústria têxtil.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o PEDEM conseguirá auxiliar o poder público no desenvolvimento do município em até vinte anos. “Reunimos estratégias com atores dos setores que mais se destacam no município para realizarmos ações que impactam diretamente no desenvolvimento econômico sustentável e garantam o crescimento de Brusque”, finaliza.

Para o Prefeito Jonas Paegle, o Plano de Desenvolvimento Econômico é uma ferramenta que impulsionará Brusque como uma cidade de oportunidades, tanto para quem já investe, quanto para aqueles que irão investir no município. “Em uma cidade que possui uma forte cultura empreendedora como a nossa, é fundamental que possamos unir os diferentes atores que fomentam o desenvolvimento econômico local, como o poder público, empresariado, entidades e instituições de ensino, na busca de estratégias e soluções para criarmos um ambiente favorável para negócios, com menos burocracia e incentivando assim a geração de emprego e renda”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo lança Programa Emergencial de Manutenção do Emprego para enfrentar efeitos econômicos da Covid-19

Para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia da COVID-19, o governo federal lançou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Serão preservados até 8,5 milhões de empregos, beneficiando cerca de 24,5 milhões trabalhadores com carteira assinada. O principal objetivo da medida é reduzir os impactos sociais relacionados ao estado de calamidade pública e de emergência de saúde pública. O...
Continuar lendo...

Brusquenses são medalhistas na 1° Copa Santa Catarina Open Boxe

No sábado (15) foi realizada a 1° copa Santa Catarina Open Boxe, na cidade de Palhoça e atletas brusquenses do Projeto Meninos do Boxe participaram da competição. A equipe participou nas categorias 63 e 69. Diego Picolli de 24 anos, lutou na categoria elite pesando 63kg, onde ficou em 2°lugar e Ezequel Trajano de 18 anos lutou na categoria elite pesando 69kg, onde ficou 1°lugar no boxe. A próxima competição será dia 19 de...
Continuar lendo...

Secretaria de Educação disponibiliza plataforma com atividades educacionais

Com o objetivo de minimizar os impactos causados pela suspensão das aulas, a Secretaria de Educação de Brusque disponibiliza, a partir desta terça-feira (24), o portal EducaBrusque (educacao.brusque.sc.gov.br/educabrusque), uma plataforma de apoio e sugestões educativas para as famílias realizarem com os estudantes neste período de quarentena. As atividades são elaboradas pelo grupo de trabalho remoto da Secretaria de...
Continuar lendo...