Brusque FC conta com um novo fisioterapeuta

Na quinta-feira (06) o Brusque FC apresentou o novo fisioterapeuta, Gustavo Chenci. Ele tem 28 anos e é natural de Altinópolis, no interior de São Paulo. Trabalhou nas equipes como Comercial de Ribeirão Preto, no Sertãozinho de São Paulo, além do trabalho recente no Tubarão de Santa Catarina, onde ficou por 1 ano e 4 meses.

Gustavo comentou sobre o atual momento do Brusque. "Hoje o Brusque é um clube em ascensão no Estado de Santa Catarina pelos títulos que conquistou, pelos jogos que vem fazendo nesta temporada. Acredito que este elenco muito qualificado, junto com a comissão técnica bem jovem e que trabalha com bastante humildade, consiga chegar nas finais do catarinense. Na Copa do Brasil vamos jogar de igual para igual contra o Sport, buscando a classificação nos 90 minutos”, afirmou

Gustavo também comentou sobre o brasileiro 2020. “Para a Série C, um campeonato mais longo e com equipes bem equilibradas, acredito que podemos brigar na parte de cima da tabela e quem sabe brigar pelo acesso e até mesmo o título, o pensamento tem que ser sempre positivo. Temos que acreditar muito nesses atletas que estão aqui, dar bastante confiança para essa comissão técnica, estamos trabalhando com bastante humildade e sabedoria para poder levar o Brusque para vôos mais altos", frisou ele.

Já sobre a sua chegada ao Brusque e no que ele vai agregar para o clube, Gustavo falou um pouco sobre a importância da fisioterapia no esporte. "Hoje o fisioterapeuta esportivo ele não só reabilita aquele atleta que está machucado, hoje o maior foco é na prevenção das lesões. Então trabalhamos em conjunto com a preparação física e nos pré-treinos, antes dos atletas irem para o campo eles fazem trabalhos específicos para minimizar os riscos de lesões”, concluiu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões