Defesa Civil divulga os números das ocorrências registradas neste domingo (09)

Mais uma vez o município de Brusque sofreu com as fortes chuvas. A semana tem sido chuvosa e em dois dias específicos o grande volume de água causou alagamento e danos aos moradores. Primeiramente na quinta-feira (06) e neste domingo (09). A Defesa Civil divulgou os números deste domingo, onde foram atendidas 15 ocorrências de deslizamentos, seis quedas de árvores, alguns pontos alagados.

A Rádio Cidade recebeu dezenas de mensagens dos moradores relatando prejuízos e através de imagens mostrando a situação das fortes chuvas.

Como se proteger

Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais se deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas. 

Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 e 193.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões