Esclarecimentos sobre a Base Nacional Comum Curricular

Com o auditório da Faculdade São Luiz formado por cerca de 100 profissionais de educação, o Núcleo das Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realizou, na manhã de quinta-feira (06) uma palestra voltada a informações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O assunto foi esclarecido, principalmente em seu contexto histórico e o propósito de sua elaboração, pela professora e Doutora em Geografia Luciana Vieira, integrante do Grupo de Produção PCSC e da BNCC/SC. Ela veio a Brusque para mediar um evento direcionado à capacitação para os professores e gestores das escolas municipais, estaduais e particulares.

Compondo as pautas dos principais debates sobre Educação no país, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que foi homologado pelo Ministério da Educação (MEC), para as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que atualmente está em processo de consulta pública.

A palestrante Luciana Vieira explica que sua vinda a Brusque, através do convite do Núcleo, tem a proposta de entender o processo histórico da construção da Base Nacional Comum Curricular e também do currículo do território catarinense, que é uma extensão da Base, porém mais direcionada ao Estado de Santa Catarina, já que o movimento que acontece em território nacional que replica nas Unidades de Federação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões