Primeiras turmas do projeto ‘Amor pela Costura’ da AmpeBr

A noite de quinta-feira (06) foi de conquista para 39 pessoas, que receberam seus certificados de conclusão do curso ‘Amor pela Costura’, realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região. Com o certificado em mãos, veio também a certeza de ter uma qualificação na área de costura e a possibilidade de novas oportunidades de trabalho neste setor.

A formatura aconteceu no auditório da Faculdade Uniasselvi, e reuniu familiares e amigos dos formandos, a diretoria da AmpeBr, as idealizadoras e professoras do projeto, o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, o comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Moacir Gomes Ribeiro, o major Heintje Heerdt representando o 18º Batalhão da PM de Brusque, o sargento Jean Sofiatti representando o Corpo de Bombeiros de Brusque, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Beuting, o vereador Sebastião Lima e a diretora da Uniasselvi, Simone Dalbosco.

Idealizado pelas profissionais do vestuário Marlei Salete Machado e Maria Isabel Daroceski, o projeto ‘Amor pela Costura’ foi trazido à AmpeBr como uma proposta de capacitar e qualificar pessoas na profissão de costureira e costureiro, uma mão de obra sempre necessária no município de Brusque, diante da quantidade de empresas do setor.

Realizado na sede da AmpeBr, a capacitação contou com aulas semanais e, para sua realização, obteve algumas parcerias, como da RC Máquinas, que disponibilizou alguns equipamentos para realização das atividades, e dos próprios diretores da associação, que doaram tecidos e aviamentos para produção das peças durante o aprendizado. As aulas práticas renderam boas produções, tanto é que os alunos receberam seus certificados vestindo peças que eles mesmos costuraram em sala de aula.

Dentro da AmpeBr, o projeto foi coordenado pelas diretoras Sandra Neli Werner e Neide Dalsenter, que acompanharam de perto o andamento dos trabalhos e a evolução das turmas. O presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, ressaltou a emoção de toda diretoria da entidade e das pessoas envolvidas com o projeto, pela formatura das primeiras turmas. “Conseguimos nesses três meses qualificar estas pessoas para entrarem no mercado de trabalho e acreditamos que este também é o papel de nossa entidade, desenvolver as pessoas para termos um lugar melhor para vivermos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

VÍDEO: "Segurança na internet é sempre um jogo de gato e rato"

Com o avanço das tecnologias, a preocupação com a segurança de dados e outras informações na internet aumenta. Isso desde empresas, órgãos ou grandes corporações até o cidadão mais simples, mas que utiliza das ferramentas oferecida pelos meios digitais. Esse foi o assunto da entrevista do dia no Programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, de quarta-feira (11). O entrevistado foi o analista...
Continuar lendo...

Usuários de albergue reclamam do corte na alimentação e secretário explica os motivos

A Rádio Cidade foi procurada por usuários do Albergue Municipal na manhã desta segunda-feira (13) relatando uma mudança interna que vem causando dificuldades para quem precisa dos serviços. Conforme Everton Lucas Dias, que usa o Albergue, não estão mais servindo as marmitas ao meio dia. Ele disse que trabalha em uma empresa que não retornou as atividades ainda, e por isso precisa do Albergue para alimentação. “A...
Continuar lendo...

Cuidado: golpista diz que mãe está doente para pegar dinheiro

Moradores do bairro Santa Luzia, em Brusque, identificaram um homem que pode estar aplicando golpes na região. Durante a última semana, ele teria pedido dinheiro e recebido as doações de várias pessoas na localidade mediante uma falsa informação de que precisava ver a mãe em outro estado. De acordo com relato feito por um dos moradores, ele teria conseguido convencer a mãe deste, que lhe deu R$ 100. Outros vizinhos teriam cedido...
Continuar lendo...