Publicidade irregular no bairro Dom Joaquim

A Coordenadoria de Fiscalização do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) realiza periodicamente campanha com o comércio local para o cumprimento da Lei Complementar 139/2008, referente à proibição de cartazes e placas de publicidade em calçadas, postes e muros. A medida visa garantir o deslocamento sem obstáculos dos pedestres e diminuir a poluição visual.

O Instituto também orienta a comunidade quanto a colocação de qualquer forma de propaganda aplicada em árvores, logradouros e equipamentos (espaços públicos). Atitudes que são vedadas no município pela mesma Lei, no art 13, inciso VI.

 “Precisamos cuidar do nosso município como cuidamos das nossas casas”, ressalta o coordenador de Fiscalização do IBPLAN, Waldir da Silva Neto.

 Esta semana, o Instituto recebeu inúmeras denúncias referente a presença de cartazes em postes no bairro Dom Joaquim, por conta de cartazes colados nos postes. “São anúncios de venda de imóveis e veículos. A equipe de fiscalização já está tomando as medidas cabíveis, mas entendemos que o melhor caminho é a conscientização da população”, ressalta.

Denuncie

Para informar o Instituto sobre propaganda em local irregular ligue (47) 3251 1836 ou contate a Ouvidoria da Prefeitura de Brusque pelo telefone 156. Também é possível realizar o procedimento pessoalmente no IBPLAN, localizado na Prefeitura de Brusque, das 12h às 18h.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Apreensão de mais de uma tonelada de maconha

Na tarde desta sexta-feira (7) foi apreendido aproximadamente uma tonelada de maconha e ainda crack e cocaína. Os policiais abordaram o motorista de uma caminhão na BR 163 Km 100 em Capanema, que demonstrava nervosismo e se contradizia quando perguntado sobre o destino e origem da carga que transportava. Em seguida os policiais realizaram a fiscalização na mercadoria e encontraram a droga. O homem de 25 anos motorista do caminhão, juntamente com o...
Continuar lendo...

Brusquenses são medalhistas na 1° Copa Santa Catarina Open Boxe

No sábado (15) foi realizada a 1° copa Santa Catarina Open Boxe, na cidade de Palhoça e atletas brusquenses do Projeto Meninos do Boxe participaram da competição. A equipe participou nas categorias 63 e 69. Diego Picolli de 24 anos, lutou na categoria elite pesando 63kg, onde ficou em 2°lugar e Ezequel Trajano de 18 anos lutou na categoria elite pesando 69kg, onde ficou 1°lugar no boxe. A próxima competição será dia 19 de...
Continuar lendo...

Polícia Civil emite nota sobre o caso dos adolescentes que jogaram uma gata no rio, em Brusque

A Polícia Civil de Brusque emitiu uma nota na noite deste domingo (16) sobre as imagens que viralizaram nas redes sociais, onde um grupo de jovens joga uma gata em um local que parece um rio na região do Bairro São Luiz, em Brusque. O animal seria uma fêmea e estaria prenha. A informação é de que eles teriam colocado bebida alcoólica na boca do animal antes de atirá-lo na água, enquanto riam da...
Continuar lendo...