Município de Ilhota decreta situação de emergência por causa da chuva

A forte chuva registrada ontem causou vários prejuízos em Ilhota. A cidade registrou o maior volume de chuvas do Vale do Itajaí e resultou no decreto municipal de situação de emergência.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 1,2 mil casas foram alagadas. Os bairros mais atingidos foram Ilhotinha, Pedra de Amolar, Centro, Missões, Boa Vista, Minas e Vila Nova.

Caminhões e máquinas da prefeitura recolhem os materiais que se amontoam em frente às residências. Várias equipes estão mobilizadas no trabalho de limpeza e realizando visitas nas famílias que tiveram suas casas atingidas para realizar um levantamento dos estragos e prejuízos.

A prefeitura ainda não conseguiu contabilizar todos os danos. Além dos alagamentos, sete deslizamentos foram registrados em terrenos dos bairros Vila Nova, Barranco Alto, Baú Central e Pedra de Amolar. Quatro árvores caíram sobre casas.

Parte de uma rua do bairro Barranco Alto cedeu e está em meia pista. Obras de pavimentação terão de ser refeitas porque a chuva danificou a obra.

O prefeito Erico de Oliveira de Ilhota decretou situação de emergência já na quinta-feira (6). No ofício, detalhou que as chuvas intensas duraram 240 minutos, causando deslizamentos e apagão:

"Apagão e falta de comunicação via telefone e internet por aproximados quarenta minutos, trazendo danos e prejuízos diversos ao Poder Público, bem como à população".

Depois de levantar tudo o que os moradores perderam e mapear as obras afetadas pela água, a prefeitura definirá o que pode fazer para auxiliar a população e os novos investimentos necessários.

A Assistência Social disponibilizou um abrigo temporário em frente ao prédio da gestão municipal, no Centro. Porém, até o momento nenhum morador precisou do local.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Morre guabirubense que estava internado na UTI em Gaspar

Faleceu na tarde desta terça-feira, em Gaspar, o paciente de Guabiruba que estava internado após ser infectado por Coronavírus. Orides Nuss, 61 anos, estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que comunicou seu falecimento para a Secretaria Municipal da Saúde de Guabiruba hoje. Orides havia sido internado em Gaspar na semana passada, depois de ser diagnosticado com Covid-19, ser levado para o hospital de...
Continuar lendo...

CBF confirma datas e horários da quarta fase da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta terça feira (1) as datas e horários dos jogos da quarta fase da Copa do Brasil. Brusque e Ceará jogam a primeira partida do duelo no estádio Augusto Bauer no dia 16/09, uma quarta-feira, às 21h30. Já o jogo da volta acontece, dia 23/09, também uma quarta-feira, em Fortaleza, na Arena Castelão, no mesmo horário. Confira os outros...
Continuar lendo...

Testoni: "Na minha opinião, foram dois pênaltis claros"

As condições do tipo de gramado, sintético, e a arbitragem contribuíram para o mal desempenho e, consequentemente, a derrota do Brusque Futebol Clube para o São José ontem à noite, quinta-feira (20), em Porto Alegre, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Palavras do técnico Jerson Testoni após o confronto. Para ele, é injusto fazer uma avaliação sobre o...
Continuar lendo...