Temporal danifica ponte e isola moradores no Águas Claras

A chuva que caiu sobre Brusque no começo da tarde de ontem, quinta-feira (6), deixou estragos em pontes espalhadas pelo município de Brusque. Na Rua Francisco Sumick, no Bairro Águas Claras, a cabeceira de uma delas se rompeu e quase isolou moradores em determinado trecho da via.

Uma cratera se formou e coloca em risco o tráfego no local. Moradores afirmaram à Rádio Cidade que o risco de que o asfalto ceda é grande. Eles ficaram impossibilitados de sair de carro.

Hoje pela manhã, a Secretaria de Obras afirmou que está a par da situação. O secretário Ricardo de Souza afirmou que esteve no local ainda pela madrugada. O setor v ai aguardar o nível do ribeirão baixar para executar reparo na estrutura.

O caso foi relatado ao vivo no programa Rádio Revista Cidade. O vice-prefeito, Ari Vequi, concedia entrevista naquele momento e confirmou que as ações de recuperação vão ocorrer conforme explicado pelo secretario de Obras. A comunidade acredita que o ideal seria erguer uma nova ponte.

“Construir uma nova ponte em pouco tempo não tem como. Por isso, vamos consertar cabeceira para amenizar o problema por enquanto”, declarou ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confira o atendimento dos Serviços Públicos frente a pandemia

A Prefeitura de Brusque comunica a população que haverá mudanças na sua rotina administrativa, técnica e operacional a partir desta quinta-feira (19), durante a vigência dos Decretos 507 e 515/2020 do Governo do Estado de Santa Catarina, para conter o avanço do Coronavírus (Covid-19). Na tarde desta quarta-feira (18) foi assinado o Decreto Municipal número 8.561/2020, que declara Situação de Emergência no...
Continuar lendo...

Samu auxilia gestante após parto em UBS, na cidade de Botuverá

Na tarde desta quarta-feira (25) por volta 13h30 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atendimento a uma gestante de 39 semanas de gestação em trabalho de parto na Unidade de Saúde do Centro de Botuverá. Na chegada da equipe, o parto já havia ocorrido, tendo sido realizado pela equipe da Unidade. Mãe e bebê receberam os primeiros cuidados e após procedimentos foram conduzidos pelo Samu...
Continuar lendo...

Corregedor afirma que pedido de cassação não é de sua incumbência

A Corregedoria Geral da Câmara Municipal de Brusque remeteu à presidência da casa o pedido de abertura de processo de cassação de mandatos do prefeito, Jonas Oscar Paegle (PSB), e do vice-prefeito, Ari Vequi (MDB), protocolados pelo vereador Paulinho Sestrem (Patriotas). No documento, o vereador faz a solicitação sob acusação de que os dois teriam mentido ao inserir informações falsas no sistema do Ministério da...
Continuar lendo...