Prefeitura realiza entrega simbólica de materiais e uniformes escolares

Dois atos em duas escolas marcaram nesta quinta-feira (6) o início do calendário escolar da rede pública municipal de ensino de Brusque. Na ocasião, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Educação, realizou a entrega simbólica de kits e novos uniformes escolares.

Pela manhã, o prefeito Jonas Paegle, ao lado do vice, Ari Vequi, e da secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, compareceu ao CEI Hilda Ana Eccel (Senac) para a entrega dos novos uniformes e agenda da Educação Infantil. Posteriormente, na escola Padre Luís Gonzaga Steiner houve a entrega simbólica dos kits escolares para o Ensino Fundamental. Durante a semana, a escola já havia recebido os novos uniformes.

O investimento para a aquisição do material escolar foi na casa dos R$ 500 mil, enquanto os uniformes tiveram um custo de R$ 750 mil. Atualmente, a rede municipal de ensino tem matriculados quase 14 mil crianças. “Fizemos todos os esforços no sentindo de iniciarmos o ano letivo com a entrega desse materiais e uniformes. Já temos toda a merenda escolar devidamente distribuída, bem como material de limpeza. Além disso, fizemos a aquisição de geladeiras e outros eletrodomésticos que serão distribuídos para algumas escolas”, comemora a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

O prefeito Jonas Paegle celebra a importância do ato. Ele diz que é muito gratificante para a administração entregar os materiais e uniformes já no início do ano letivo. “Um momento de muita alegria ver toda essa gurizada contente, para mais um ano que se inicia”, diz.

Vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi ressalta que a Prefeitura se preparou da melhor forma possível para receber os alunos. “São mais de 13 mil estudantes, que agora ficam à disposição do nosso quadro de servidores, extremamente capacitados. Não tenho dúvidas de que nossos alunos estão sendo bem preparados em mais esse processo para o desenvolvimento futuro”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira

O mais recente Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (12) pela Vigilância em Saúde de Brusque aponta que a cidade está com 210 casos confirmados de coronavírus. Destes 122 estão curados, 88 ativos, 81 em investigação e nenhum paciente encontra-se internado. 172 pessoas são monitoradas em residência. Nos finais de semana e no período noturno, moradores que precisam de atendimento médico podem se...
Continuar lendo...

Funcionários são homenageados na Câmara de Vereadores de Guabiruba

A Câmara Municipal de Guabiruba prestou homenagens através de sua Mesa Diretora e com o apoio dos demais parlamentares, a dois funcionários do poder legislativo pelos trabalhos prestados, externando sua gratidão e apreço pela dedicação e importantes trabalhos prestados para o desenvolvimento do município. Ao final da sessão ordinária de 18 de fevereiro, a presidente Rosita Kohler acompanhada dos demais membros da mesa...
Continuar lendo...

Barateiro Futsal realizou seletiva na Arena Brusque

Foi realizada no dia 1º de fevereiro a seletiva da equipe Futsal Barateiro. A avaliação aconteceu na Arena Brusque durante todo o dia. A coordenadora da equipe, Caroline Bezerra, salientou a boa participação na seletiva. “Foi um sucesso, primeiro quero agradecer as atletas participantes, o empenho dos pais, vieram muitas meninas da cidade, mas também outras da região, e até de outro Estado, em busca desse sonho”, frisou...
Continuar lendo...