Defesa Civil pede atenção dos motoristas em pontos de alagamento

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque pede atenção dos condutores de veículos ao transitarem no município, no período da tarde desta quinta-feira (6). No final da manhã, foram identificados pontos de alagamento - causados por falta de drenagem - com destaque para a Beira Rio e a rua Primeiro de Maio. 

A previsão é que as chuvas continuem durante a tarde. “Pedimos atenção da população para estes pontos. Visto que hoje retornam as aulas da rede pública e com a interdição da ponte Mário Olinger temos uma grande quantidade de veículos nas demais vias do centro”, ressalta o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.

É importante lembrar que nos casos de alagamento seja evitado o contato com as águas, bem como não se deve dirigir em lugares alagados. “Também é preciso evitar o trânsito em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões”, completa. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou 193 com o Corpo de Bombeiros.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Comissão anuncia últimas ações dos vereadores membros

A comissão especial formada no Poder Legislativo brusquense para fiscalizar o sistema municipal de Saúde esteve reunida na tarde da última terça-feira, 18 de fevereiro. Na oportunidade, o vereador presidente da comissão, Jean Pirola (PP), falou sobre o andamento das atividades: “Fizemos o calendário completo de todos os trabalhos que ainda temos até a primeira semana de abril, as últimas [visitas] a unidades básicas [UBS],...
Continuar lendo...

Vítima estava bastante ferida e delirando ao falar

Por volta das 19h17 de ontem, sábado (16), o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu a um acidente de trânsito na rua Itajaí, bairro Limoeiro. Tratava-se de uma queda de moto. O condutor de uma Honda CG, placa de Brusque, um homem de 45 nos de idade, encontrava-se caído na via. Ele apresentava ferimentos por todo o corpo, além de emitir sons incompreensíveis pela equipe.   Ele foi levado ao pronto socorro do hospital de Azambuja.
Continuar lendo...

Anjos do Peito realiza primeiro pregão eletrônico de Brusque

O processo 002/2020 encerrou nesta quarta-feira (26) sob a modalidade Pregão eletrônico - caracterizada por obter bens ou serviços por um menor preço. O objetivo do certame inédito foi a aquisição de bombas extratoras de leite materno destinadas à Instituição Catarinense Anjos do Peito que, em conclusão, adquiriram 56 equipamentos de marcas da melhor qualidade no mercado. Das quatro empresas participantes do...
Continuar lendo...