Mais de 500 estudantes são recepcionados para o primeiro semestre letivo de 2020

A vida acadêmica de mais de 500 calouros do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) começou nesta segunda-feira (3). Os estudantes foram recebidos pelos professores e veteranos dos seus cursos de Graduação, em um evento de integração, realizado na Sociedade Santos Dumont. A reitora e o vice-reitor da instituição, Rosemari Glatz e Sergio Rubens Fantini, abriram a recepção desejando as boas-vindas aos pais dos novos alunos, que participaram de uma palestra com o coordenador de Psicologia, professor Ademir Bernardino da Silva.

Enquanto familiares deixaram suas mensagens por meio da “cápsula do tempo”, que será entregue aos estudantes no dia da formatura, os veteranos e professores apresentaram os cursos aos novos acadêmicos. O momento de integração foi completo, quando cada aluno recebeu uma peça e foi desafiado a montar, em conjunto com os novos colegas, um quebra-cabeça do seu curso, representando assim, que todos são peças fundamentais para a instituição.

Ansiosa, a caloura de Design Gráfico Maria Eduarda Costa da Silva, 18 anos, chegou cheia de desejo por novos aprendizados. “Espero me tornar uma profissional de destaque no mercado”, enfatiza. Samara Raquel, 19 anos, é uma das calouras do curso de Ciências Contábeis. Ela que já atua na área, veio em busca de novas experiências. “Apesar de trabalhar com a área, sinto que a graduação será um diferencial para meu currículo, e minha vida pessoal e profissional”, destaca.

Após as dinâmicas em grupo, os estudantes prestigiaram a apresentação do Coro UNIFEBE e de Rogerinho Las Flores e Banda. “A trajetória acadêmica desses alunos começa agora e, nada mais justo que nossos professores e os próprios veteranos desejassem, logo no primeiro dia, uma boa caminhada. Essa foi apenas uma pequena amostra do que eles viverão a partir de agora”, salienta Rosemari.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões