Família Acolhedora precisa de voluntários

As famílias brusquenses que desejam fazer parte do Serviço Família Acolhedora, recebendo em suas casas crianças ou adolescentes e oferecendo-lhes cuidado, proteção e convivência familiar,  podem procurar a Secretaria de Assistência Social e Habitação para realizar seu cadastro.

O Família Acolhedora é uma iniciativa prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que visa acolher crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, que foram afastadas da sua família de origem por medida de proteção.

Os acolhedores recebem voluntariamente as crianças em suas casas e assumem o compromisso de dar a elas proteção, convivência social, cuidados rotineiros como educação, saúde e lazer. Além de contribuir com a preservação do vínculo e convivência familiar.

A família que acolhe deve estar ciente que não está adotando a criança ou adolescente. O acolhimento e adoção são coisas distintas. O acolhimento é por um tempo determinado pelo Juizado e após esse período a criança volta para a família de origem ou segue para adoção.

Para participar, é preciso residir no município de Brusque, ter mais de 21 anos (sem restrições quanto ao sexo ou estado civil), ter aceitação de todo o grupo familiar com a proposta do acolhimento, não apresentar problemas psiquiátricos, dependência química e não estar respondendo processo judicial.

Também é necessário ter disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção e amor as crianças e adolescentes, além de ter disponibilidade para participar do processo de habilitação e das atividades do Serviço. Caso o interessado tenha vontade de adotar uma criança não pode participar do programa.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas pessoalmente na Secretaria de Assistência Social e Habitação (com a assistente social Danielly Vieira e com a psicóloga Juliana Souza), pelo telefone (47) 3251-1834 ou pelo e-mail familia.acolhedora@brusque.sc.gov.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Três mortos em assalto a ônibus que se deslocava para Brusque

Uma tentativa de assalto a um ônibus de passageiros que fazia o trajeto São Paulo a Brusque, ocorrido na madrugada desta terça-feira (12), em Campina Grande do Sul no estado do Paraná, culminou com 3 suspeitos baleados e mortos. Segundo informações da Policia Rodoviária Federal um passageiro estava armado e reagiu ao assalto, e acabou matando dois dos suspeitos, o terceiro homem morreu após pular da janela do ônibus e ser...
Continuar lendo...

Comissão evitou que mais de 240 ações chegassem à justiça em 2019

Uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) e o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (SINDUSCON) evitou que centenas de casos virassem ações na Justiça do Trabalho no ano passado. Graças à Comissão de Conciliação...
Continuar lendo...

Vídeo: Populares combatem incêndio em veículo após acidente

Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na noite desta quarta-feira (26). Conforme a Polícia Militar, um homem, visivelmente embriagado acabou colidindo de raspão em uma Eco Sport e de frente com um Peugeot, veículo este que acabou pegando fodo com a pancada. Ninguém ficou ferido. Antes mesmo da chegada dos Bombeiros motoristas e populares combateram as chamas, evitando danos maiores. Confira nas imagens enviadas por um internauta da...
Continuar lendo...