"Se realmente houve um conchavo, ele estava no conchavo"

A polêmica e a expectativa em torno da eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brusque com a volta do trabalho legislativo ainda estão latentes. Nesta segunda-feira (3), foi a vez do vereador Jean Daniel dos Santos Pirola (Progressistas) falar a respeito do assunto em entrevista à Rádio Cidade, no programa Rádio Revista Cidade.

Ele confirmou o que já havia dito o também vereador Ivan Martins (PSD) de que a sucessão a José Zancanaro (PSB) no comando da casa este ano estava acertado, inclusive com o próprio Gerson Luis Morelli (PSB). Keka, como é chamado, falou em conchavos políticos.

“Se realmente houve um conchavo, ele estava no conchavo. Porque ele só está na presidência hoje porque fez parte de uma reunião democrática entre um grupo de dez vereadores, que escolheram o vereador Zananaro como presidente, o Ivan Martins como vice e o Gerson com primeiro secretário”, destacou.

Para Pirola, a oposição busca a todo custo e sob qualquer meio desestabilizar o governo e assumir o controle da casa. Isso com apoio de alguns servidores da Câmara, ainda diante da ameaça de ter fim o pagamento de uma gratificação de 40% sobre os salários dos mesmos e que vem de vários anos. Tema que teve está sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a partir de pedido feito pelo Ministério Público.

Eleições 2020

Outro assunto abordado por Pirola na entrevista foram as movimentações do Progressistas para as eleições municipais deste ano. Como coordenador microrregional da legenda, ele frisou que o partido trabalha para participar das eleições como protagonista nas cidades de Brusque, Botuverá e Guabiruba.

Em Brusque, a aliança com o Democratas já está selada. O partido, no entanto, não fechou questão sobre disputar o pleito como cabeça-de-chapa, podendo ficar com a posição de vice, se preciso.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sesi Brusque inicia adesão de empresas para vacinação contra a gripe

O Serviço Social da Indústria (SESI) em Brusque iniciou nesta quinta-feira (27) a adesão para as indústrias interessadas em imunizar seus colaboradores, dependentes diretos e colaboradores terceirizados contra a Influenza (Gripe A e B). A campanha de vacinação deve iniciar em breve, mas as adesões precisam ser feitas até o dia 27 de março no site do SESI. “Podem ser feitos vários pedidos durante todo o período...
Continuar lendo...

Bazar beneficente da Apae arrecada R$218 mil

O tradicional Bazar da Apae com produtos apreendidos pela Receita Federal realizado entre os dias 13 e 15 de março, mais uma vez teve uma ótima procura pela população. De acordo com dados repassados na tarde desta quinta-feira (19) o bazar comercializou 90% dos produtos disponíveis e arrecadou o valor de R$ 218 mil para a entidade. Em relação ao valor arrecadado, o presidente da entidade, Renato Roda, destaca que são várias as...
Continuar lendo...

Crianças e adolescentes ganharão lares temporários durante pandemia

Em meio a pandemia do novo coronavírus, outros pedidos para levar crianças e adolescentes acolhidos em instituições acolhedoras para casa têm chegado à Justiça Catarinense. Após decisão na Capital, em Itajaí e em Camboriú, nesta semana magistrados das comarcas de Rio do Sul, Blumenau e Tubarão autorizaram que 69 menores que estavam em casas de acolhimento fossem encaminhados...
Continuar lendo...