Foram mais de 13 horas de serviço para conter o incêndio em Botuverá

Foram mais 13 horas de serviço para conter as chamas que atingiram um depósito de resíduos têxtil no município de Botuverá neste domingo (2).

Bombeiros Militares de Gaspar, Blumenau, Itajaí e São João Batista, além de um caminhão bomba da Prefeitura Municipal de Botuverá e um outro caminhão bomba de uma empresa particular tiveram de auxiliar neste incêndio de grandes proporções. Três máquinas pesadas também foram utilizadas para a retirada da estrutura que já havia sido destruída pelo fogo. Foi preciso isolar uma área de aproximadamente 1.000 m² para que as chamas não atingissem em todo espaço de 18.000 m² de área construída.

Depois de mais de 13h as chamas foram contidas e foi necessário retirar o material de dentro do galpão, cerca de 600 toneladas de algodão.

Houve danos parcial na estrutura do depósito e nos fardos de resíduo têxtil, além de outros equipamentos elétricos e danos parciais em uma área de filtros da empresa com cerca de 200 m².

Atuaram no combate a este incêndio 22 Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários, além do apoio da 15 brigadista da empresa. Foram utilizados 451 mil litros de água para extinção e o rescaldo das chamas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Casal é preso com seis quilos de maconha

Um homem e uma mulher foram presos pela Policia Militar de Brusque na Rodovia Antônio Heil, no bairro Limoeiro, por volta das 16h55 de sábado (18). Uma guarnição abordou uma motocicleta com placa do município de Biguaçu e nela estava o casal. Após revista na mochila da mulher, foram encontrados nove pacotes de maconha, pesando, aproximadamente, seis quilos, de droga. De acordo com o homem, o produto seria vendido em...
Continuar lendo...

CITI de Brusque promove evento gratuito nesta quinta

O Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação em Brusque (CITI) promove nesta quinta-feira, 12 de março, a partir das 19h, um encontro para debater o papel da inovação, tecnologia, empreendedorismo e investimentos como forma de competitividade para empresas e startups.  O evento é gratuito e vai contar com a presença dos convidados Rui Luiz Gonçalves (diretor presidente da AltoQi) e Anderson Andrade (fundador da A2C),...
Continuar lendo...

Obra avança e prazo para liberação da ponte se mantém

O Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque trabalha para conseguir cumprir o prometido e finalizar a obra da cabeceira da Ponte Mario Olinger (ponte dos bombeiros) ainda este mês. A estrutura, localizada na divisa entre os bairros Centro e Santa Rita, está com passagem para veículos interrompida desde o início do ano, como parte do serviço de construção da margem esquerda da beira rio. Esta semana, as equipes...
Continuar lendo...