Foram mais 13 horas de serviço para conter as chamas que atingiram um depósito de resíduos têxtil no município de Botuverá neste domingo (2).
Bombeiros Militares de Gaspar, Blumenau, Itajaí e São João Batista, além de um caminhão bomba da Prefeitura Municipal de Botuverá e um outro caminhão bomba de uma empresa particular tiveram de auxiliar neste incêndio de grandes proporções. Três máquinas pesadas também foram utilizadas para a retirada da estrutura que já havia sido destruída pelo fogo. Foi preciso isolar uma área de aproximadamente 1.000 m² para que as chamas não atingissem em todo espaço de 18.000 m² de área construída.
Depois de mais de 13h as chamas foram contidas e foi necessário retirar o material de dentro do galpão, cerca de 600 toneladas de algodão.
Houve danos parcial na estrutura do depósito e nos fardos de resíduo têxtil, além de outros equipamentos elétricos e danos parciais em uma área de filtros da empresa com cerca de 200 m².
Atuaram no combate a este incêndio 22 Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários, além do apoio da 15 brigadista da empresa. Foram utilizados 451 mil litros de água para extinção e o rescaldo das chamas.