Foram mais de 13 horas de serviço para conter o incêndio em Botuverá

Foram mais 13 horas de serviço para conter as chamas que atingiram um depósito de resíduos têxtil no município de Botuverá neste domingo (2).

Bombeiros Militares de Gaspar, Blumenau, Itajaí e São João Batista, além de um caminhão bomba da Prefeitura Municipal de Botuverá e um outro caminhão bomba de uma empresa particular tiveram de auxiliar neste incêndio de grandes proporções. Três máquinas pesadas também foram utilizadas para a retirada da estrutura que já havia sido destruída pelo fogo. Foi preciso isolar uma área de aproximadamente 1.000 m² para que as chamas não atingissem em todo espaço de 18.000 m² de área construída.

Depois de mais de 13h as chamas foram contidas e foi necessário retirar o material de dentro do galpão, cerca de 600 toneladas de algodão.

Houve danos parcial na estrutura do depósito e nos fardos de resíduo têxtil, além de outros equipamentos elétricos e danos parciais em uma área de filtros da empresa com cerca de 200 m².

Atuaram no combate a este incêndio 22 Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários, além do apoio da 15 brigadista da empresa. Foram utilizados 451 mil litros de água para extinção e o rescaldo das chamas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões