Foram mais de 13 horas de serviço para conter o incêndio em Botuverá

Foram mais 13 horas de serviço para conter as chamas que atingiram um depósito de resíduos têxtil no município de Botuverá neste domingo (2).

Bombeiros Militares de Gaspar, Blumenau, Itajaí e São João Batista, além de um caminhão bomba da Prefeitura Municipal de Botuverá e um outro caminhão bomba de uma empresa particular tiveram de auxiliar neste incêndio de grandes proporções. Três máquinas pesadas também foram utilizadas para a retirada da estrutura que já havia sido destruída pelo fogo. Foi preciso isolar uma área de aproximadamente 1.000 m² para que as chamas não atingissem em todo espaço de 18.000 m² de área construída.

Depois de mais de 13h as chamas foram contidas e foi necessário retirar o material de dentro do galpão, cerca de 600 toneladas de algodão.

Houve danos parcial na estrutura do depósito e nos fardos de resíduo têxtil, além de outros equipamentos elétricos e danos parciais em uma área de filtros da empresa com cerca de 200 m².

Atuaram no combate a este incêndio 22 Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários, além do apoio da 15 brigadista da empresa. Foram utilizados 451 mil litros de água para extinção e o rescaldo das chamas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

1º Festival de Cerveja Artesanal do Vale

Primeiro Festival de Cerveja Artesanal do Vale reúne 19 cervejarias. Entre os dias 6 e 8 de março, Brusque sediará o primeiro Festival da Cerveja Artesanal do Vale. O evento reunirá 19 cervejarias e 12 food trucks, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco.  A abertura oficial está marcada para as 18 horas de sexta-feira. O ingresso custa R$ 10 por dia e dá direito ao copo e porta-copo do evento....
Continuar lendo...

Pirola crítica coordenação regional de Defesa Civil

O vereador Jean Pirola (PP) soltou o verbo contra o governo do estado e críticos ao trabalho da Defesa Civil, bem como do governo municipal, durante os temporais do último final de semana. Um dos lados pela falta de sensibilidade em sequer autorizar o uso de um veículo para socorrer as pessoas afetadas e o outro por se esconderem atrás de celulares, computadores com crítica, mas não sair a campo para prestar auxílio. O caso mais revoltante,...
Continuar lendo...

Homem morre em acidente em Tijucas

Por volta das 16h45 desta terça-feira (18), no Km 12,150 da rodovia SC410, no bairro Nova Descoberta, em Tijucas, ocorreu um acidente que resultou em uma morte. Trata-se de colisão frontal envolvendo um Fiat/Uno de Nova Trento e um caminhão Mercedes Benz 2726 de Tijucas. O condutor do Fiat/Uno, 52 anos, não resistiu os ferimento e faleceu, ele residia no município de Nova Trento. Conforme a Polícia Rodoviária, o condutor do Fiat/Uno...
Continuar lendo...