12 anos convivendo com alagamentos

Alguns moradores das ruas Osvaldo Nieburh e Tecelões de Lodz, na fronteira entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha, promoveram uma nervosa manifestação no final da tarde desta quarta-feira (4), impedindo o trânsito na rua 7 de Setembro.

O protesto mostrou a irritação dos moradores com o descaso de 12 anos por parte do poder público municipal, que permitiu construções irregulares e a obstrução da canalização de água pluvial, o que provoca constantes alagamentos.

A manifestação só terminou depois que os líderes do movimento explicaram a situação aos policiais militares, que acionaram os bombeiros para a extinção do fogo ateado em pneus que impediam o trânsito de veículos. Os líderes do movimento, Antonio Benedito Pontes da Silva e Célio Klemer, que residem na área, explicaram que nos últimos 12 anos o número de alagamentos de casas se tornou insustentável.

A manifestação vai se repetir caso a administração do município não providencie reparos imediatos. Os impostos municipais dos moradores da área serão depositados em juízo, a partir de agora, até que o problema seja resolvido de forma favorável aos moradores.

Dúvidas ou Sugestões