Brusque vence a Chapecoense e assume liderança do campeonato

O Brusque Futebol Clube foi a Chapecó, no Oeste do estado, onde enfrentou a Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Em uma partida recheada de emoção, com direito a expulsões dos dois lados, a equipe do técnico Jersinho Testoni bateu os donos da casa por 1 x 0, somando mais três pontos na tabela e assumindo a liderança isolada do torneio.

Foi uma partida bastante equilibrada, com o Brusque mandando no jogo na primeira etapa e a Chapecoense demonstrando recuperação no segundo tempo.

A equipe do Vale assustou primeiro. Aos 16 minutos, Edu acertou o travessão e deixou o goleiro João Ricardo de cabelo em pé. Cinco minutos depois, aos 21, foi a vez do Brusque tomar susto. Cobrança de escanteio da Chapeconse e a bola parou no travessão do goleiro Zé Carlos.

Aos 32 minutos, Anselmo Ramon, da Chapecoense, foi expulso após atingir Everton Alemão com uma cotovelada. O jogador do Brusque puxava o adversário pela camisa e recebeu, além da cotovelada, cartão amarelo.

Com a vantagem de um jogador, o Brusque partiu para cima. Aos 34 minutos, Thiago Alagoano abriu o placar da partida, em jogada que começou ainda na área da Chapecoense. A bola passou de pé em pé até ser lançada do meio campo por Edu, que achou espaço entre os zagueiros e chegou até Alagoano para tocar na saída do goleiro João Ricardo.

O Brusque virou o primeiro tempo na frente do placar e enfrentou uma Chapecoense mais organizada na volta da segunda etapa. Aos 13 minutos, Everton Alemão cometeu falta forte contra Locatelli e foi expulso.

Daí em diante, só deu Chapecoense. Apesar da pressão e do jogo ter ido até os 51 minutos, o time do Brusque soube segurar o placar e saiu de campo com a vitória.

Com o resultado, o Brusque chegou aos nove pontos e dorme na liderança do campeonato. Foi a primiera vitória dentro da Arena Condá depois de dez anos. A última vez que o time do Brusque havia derrotado a Chape foi em 31 de janeiro de 2010, por 3 x 2, também pelo Campeonato Catarinense.

A próxima partida do Bruscão será no sábado (8), às 19h, quando o time recebe o Tubarão, no Estádio Augusto Bauer, pela quinta rodada da competição.

 

FICHA TÉCNICA

Chapecoense: João Ricardo, Matheus, Joilson, Derlan, Alan Ruschel, Tharlis, Yann (Roberto), Vini Locatelli, Ari Moura (Renato), Anselmo Ramon e Aylon. Técnico: Hemerson Maria.

Brusque: Zé Carlos, João Carlos, Ianson, Everton Alemão, Airton, Rodolfo, Ruan, Zé Mateus, Thiago Alagoano, Marco Antonio e Edu. Técnico: Jersinho Testoni.

Arbitragem: Diego da Costa Cidral, Digo Berdnt (auxiliar1), Carlos Albertodm o Aragão Junior (assistente 2).

Público: 2.006

Arrecadação: R$ 27.260,00

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões