Profissionais da educação participam de capacitação em Guabiruba

Cerca de 250 professores da rede municipal de ensino de Guabiruba, além de todos os serventes e merendeiras, participam esta semana de capacitações preparatórias para o início do ano letivo.

O retorno às salas de aula está marcado para o dia 04 de fevereiro para as creches e 06 para as escolas municipais. Todos os professores de educação infantil, anos iniciais e anos finais participaram na quinta (30) e sexta (31) de um curso de capacitação sobre as novas regras da Base Nacional Comum Curricular, documento que é referência obrigatória a todas as instituições de ensino do país para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas.

A palestrante de quinta foi a docente da Furb Cassia Ferri, que atua como consultora da área de currículo escolar e é doutora em Educação. As atividades aconteceram na Escola Anna Othília Schlindwein. Na sexta, na Escola Carlos Maffezzolli, quem conduziu foi a mestre também em Educação Eliane Kormann, da Unifebe.

Já os serventes e merendeiras assistem, no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba, a aulas sobre segurança alimentar e nutricional, ergonomia e o uso correto dos equipamentos de proteção individual, EPIs. Em setembro, a Secretaria de Educação de Guabiruba distribuiu esses equipamentos através do Programa de Alimentação Escolar de Guabiruba.

São itens como tênis, luvas, magotes térmicos, aventais, óculos de proteção e máscaras destinados aos profissionais que manipulam alimentos e que cuidam da limpeza das escolas. Agora, a capacitação reforça os procedimentos a serem adotados para o uso correto desses materiais bem como ensina posturas para evitar contaminações e que garantam o bem-estar dos servidores.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões