Três são presos por envolvimento em homicídio no mês de dezembro

Três pessoas foram presas esta manhã em São João Batista por envolvimento em no dia 27 de dezembro de 2019, no Bairro Krequer, em São João Batista.  Na ocasião, Gustavo Costa Fernandes, com 20 anos, foi morto quando trafegava de bicicleta naquela região.  

A operação que prendeu os envolvidos no crime contou com as participações da Polícia Civil, apoio da Polícia Militar e do Instituto Geral de Perícias.

Após intensas investigações, a Polícia Civil de São João Batista identificou os quatro dos autores: três maiores e um menor de idade. Com estas informações, pedidos de prisão temporária  dos três maiores de idade foram encaminhados ao Judiciário, bem como pela internação provisória do menor. A justiça atendeu e ainda determinou a realização de buscas e apreensões em suas residências.

Os mandados de prisão temporária foram cumpridos na data de hoje. Foram presos dois homens, de 30 e 21 anos, e a companheira de um deles, de 18 anos.

O menor não foi encontrado. Entretanto, em sua residência foram localizados diversos tipos de drogas, como maconha, cocaína e ecstasy. Serão realizados exames periciais específicos para constatar a real natureza das drogas.

Ainda segundo a polícia, em todas as casas onde os mandados acabaram cumpridos, as equipes encontraram diversos objetos que ligam os investigados aos crimes, tais como roupas, moto e capacetes.

As investigações continuam com o objetivo de elucidar completamente o crime. Informações preliminares apontam que o assassinato ocorreu em razão de rixa entre duas grandes facções que atuam no tráfico de drogas em Santa Catarina.

A operação contou com a presença da Delegacia de Polícia de São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Brusque e Botuverá, além da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque. Também participaram a Polícia Militar de São João Batista e o Instituto Geral de Perícias de Brusque.

Ao total, participaram da operação de hoje 23 policiais civis, seis policiais militares, uma perita e um auxiliar do Instituto Geral de Perícias. Foram utilizadas 10 viaturas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões